Carlos Luz

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Carlos Luz
Carlos Luz
Carlos Luz
Carlos Luz em outros projetos:

Carlos Coimbra da Luz (Três Corações, 4 de agosto de 1894 — Rio de Janeiro, 9 de fevereiro de 1961) foi um político brasileiro; presidente interino da República por três dias, de 8 a 11 de novembro de 1955.


  • "Não sei ainda"
-Tribuna da Imprensa, 10 de novembro de 1955
  • "Não tenho do que me arrepender...fui digno das tradições do Brasil"
- Carlos Luz, 14 de novembro de 1955, citado em: SOUZA, Wornei Almeida de. A República e A História Dos Presidentes do Brasil. Discovery Publicações, 2017.

Sobre[editar]

  • "Logo após a indicação do seu nome pelo Congresso para ocupar a chefia do Executivo, o sr. Nereu Ramos, na companhia do sr. Flores da Cunha, presidente em exercicio da Camara dos Deputados, foi ao Ministerio da Guerra avistar-se com o general Lott, chefe das forças revolucionarias, que, na madrugada de ontem, obrigaram o sr. Carlos Luz, presidente interino da republica, a refugiar-se a bordo do cruzador Tamandaré."
- Banco de Dados da Folha - Acervo de Jornais
  • O presidente Café Filho internou-se no Hospital dos Servidores do Estado, com um enfarte no miocárdio e foi substituído pelo Presidente da Câmara, o Deputado Carlos Luz. Na noite de 10 de novembro de 1955, o General Lott compareceu a uma audiência com o Presidente interino no Palácio do Catete, que o fez esperar muito tempo na ante-sala. Ao recebê-lo, houve uma áspera troca de palavras entre os dois, que culminou com a demissão do general Lott e com a nomeação do general Fiúza de Castro, da reserva, para substituí-lo.
- Nelson Valente, em SUPER Textos
  • "No Palácio do Catete, em 11 de novembro de 1955, faltava Café e Luz, mas tinha pão de Lott."
- Barão de Itararé, humorista
- Fonte: projetomemoria.art.br