Química

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ficheiro:Murray Gell- Mann.jpg
A vida pode surgir da física e química e mais um monte de acidentes.
- Murray Gell-Mann, 2007.

Química', um ramo das ciências físicas, é o estudo da composição, propriedades e comportamento da matéria. A Química preocupa-se com os átomos e suas interações com outros átomos, e particularmente com as propriedades de ligações químicas. Química também está relacionada com as interações entre os átomos (ou grupos de átomos) e diversas formas de energia (por exemplo, as reacções fotoquímicas, mudanças de fases da matéria, a separação de misturas, propriedades de polímeros, etc. ). nay é linda

Origem[editar]

Século 17[editar]

Isto é o estudo dos químicos para libertar a unsensual verdade de suas correntes em coisas de sentido. .
- Gerhard Dorn, 1659
  • é o estudo dos químicos para libertar que unsensual verdade de suas correntes em coisas de sentido, pois é através dela que os poderes celestiais são persued com sutil compreensão.... o conhecimento é a certeza e a resolução, por experiência de todas as opiniões sobre a verdade .... Experiência é evidente demonstração da verdade, e a resolução de pôr fora de dúvida. Nós não pode ser resolvido de qualquer dúvida salvar pela experiência e, portanto, não é a melhor forma de fazer isso do que em nós mesmos. Vamos então verificar o que temos dito acima sobre a verdade, começando por nós mesmos. Temos dito que a piedade consiste em conhecimento de nós mesmos, e, portanto, é dito que fazemos conhecimento filosófico começar deste também. Mas nenhum homem pode conhecer a si mesmo, a menos que ele não sabe o que e quem ele é, de quem ele depende, e cujo ele é (pela lei de verdade ninguém pertence a si mesmo, e para que fim ele foi feito. Com este conhecimento piedade começa, que está preocupado com duas coisas, ou seja, com o criador e a criatura que é feito semelhante a ele. Porque é impossível para a criatura saber-se de si mesmo, a menos que ele primeiro saber o seu criador.... Ninguém pode conhecer melhor o criador, do que o trabalhador é conhecido por seu trabalho.
  • Química é tudo novo; não havia tal coisa conhecida para a gerações velha. Esta arte, qual foi a pé por paracelso e helmont, e por alguns outros procurando cabeças prodigiosas, teve de aditamentos ultimamente. O alchymists réplica e alembick nunca foram tinha com tão rara e excelente segredos como são agora; os laboratórios e fornos nunca oferecidas a como invenções. Na verdade, é um caminho duro e violento de filosofar, é uma intimidação como fosse da natureza, é colocar ela na prateleira, e sobre a prova de fogo, para fazê-la confessar que ela nunca fez antes. E, na verdade, ela fez uma confissão muito amplas e descoberta, em que o conhecimento da filosofia natural é muito desenvolvimento e imbellish ia ia, muito nobre e preciosos medicamentos (constituído por oyls, Espíritos, tinturas, sais, & C.) são produzidos, e O Healthfulness de homens, e os seus corpos são longævity adquiriu, e o todo-Poderoso Criador assim exaltado e honrado.
    • John Edwards, uma história de todas izaak dispensas e métodos de religião (1699), p. 631

Século 18[editar]

  • Devemos confiar para nada, mas os fatos: estes são-nos apresentado por natureza, e não pode enganar. Devemos, em cada caso, para apresentar o nosso raciocínio para o teste de experimento, e nunca a busca pela verdade, mas pelo caminho natural da experiência e observação.

Século 19[editar]

  • Deus não justifica homem no chão de aprendizagem humana; empreendimentos em anatomia, química, biologia, geologia, astronomia, ou habilidade em escultura e pintura, - estas não preparam um homem para morrer.
    • Albert Barnes (1895) Dicionário de palavras ardentes de brilhante escritor. P. 114.
  • Homens não estão autorizados a pensar livremente sobre química e biologia: por que eles devem ser autorizados a pensar livremente sobre filosofia política?
    • Auguste Comte (1798-1857) citado em Dictionary of scientific citação (1991) por Alan Lindsay Mackay
  • Uma das características mais marcante desta nova modificação de oxigênio é seu odor peculiar, e portanto Schonbein chama de ozono, a partir de um verbo grego que significa a cheirar. Muitas vezes acontece que uma grande descoberta fornece o querendo ligações entre um número de fatos, e, portanto, acrescenta tanto para o nosso conhecimento por suas indiretas rolamentos como pela positiva adições faz ao general Stock. Por isso tem sido com a descoberta de ozono. Cada um que usou uma máquina já deve ter reparado que o cheiro peculiar que segue a descarga elétrica. Isto era antigamente deveria ser o odor do fluido elétrico-se; mas logo que foi descoberto de ozono, o odor foi reconhecido de imediato como pertencentes a este novo agente, e foi logo deduzi que a electricidade é um dos meios mais eficientes de Modificando o oxigénio do ar.
  • Se uma possível - Nay, razoável - variação em apenas uma das forças condicionado a raça humana, que de gravidade, poderia então modificar nossa do exterior, aparência, e proporções como fazer-nos para todas as intenções e propósitos uma raça de seres diferentes ; se meras diferenças de tamanho pode causar alguns dos mais simples fatos em química e física para levar tão amplamente diferentes um pretexto; se seres microscopicamente pequenas e grandes prodigiosos simplesmente como tal ser sujeitos a alucinações tenho apontado, e para os outros Eu poderia ampliar sobre, não é possível que nós, por sua vez, apesar de ocupar, como parece-nos, a média de ouro, também podem por o simples virtude do nosso tamanho e peso cair em interpretações deturpadas de fenómenos da qual devemos fugir foram Nós ou o globo habitamos ou maior ou menor, mais pesado ou mais leve? Pode não ser o nosso conhecimento se gabava simplesmente condicionados por ambientes acidental e, portanto, ser possível de um grande elemento de subjetividade até aí e mal possível eliminar?
    • William Crookes (1897) ' ' o endereço para o society for Psychical Research ' '
  • Leitor! Imagine um rapaz que superou suas roupas. Imagina o reparar feita na vestes onde a moldura alargada teve explosão dos estreitos limites da sua inclosure. Imagina o Além feita onde a projetar membros tinha bastante e longe surgiu para além dos limites da túnica. Imagine o menino Continua, e as roupas, curaram toda, agora mais do que nunca quero de remendar - tal é química, e tais sua nomenclatura.
    • John Joseph Griffin (1834) Química de recreação (7 a edição, 1834) "O romance da química" P. 189
  • Não podemos mais ter exato pensamento religioso sem teologia, que mensuração exacta e astronomia sem matemática exacta, ou ferro-fazendo sem química,
  • É um erro confundir alquimia com química. Química moderna é uma ciência que lida apenas com as formas externas em que o elemento da matéria está a manifestar-se. Nunca produz nada de novo. Podemos misturar e composto e decompor dois ou mais corpos química um número ilimitado de times, e os fará aparecer sob diversas formas diferentes, mas no final não teremos aumento da substância, nem nada mais do que as combinações das substâncias que Foram empregadas no início. Alquimia não misturar ou composto, que provoca algo que já existe em um estado latente para se tornar ativo e crescer. Alquimia é, portanto, mais comparável a botânica ou agricultura do que a química; e, na verdade, o crescimento de uma planta, uma árvore, ou um animal é um processo alquímico acontecer no laboratório alquímico da natureza, e realizado pelo grande Alquimista, o poder de Deus agindo na natureza.
    • Franz Hartmann. (1890) no pronaos do templo da sabedoria, contendo a história do verdadeiro e o falso Rosacruz '. Dos P. 129
  • A mais poderosa influência exercida pelos árabes em geral física natural que foi direcionada para os avanços da química; uma ciência para que esta corrida criou uma nova era. (...) além de fazer menção de louvável que devemos para a ciência natural dos árabes em ambas as esferas celestes e terrestres, devemos também aludiu suas contribuições em separar os caminhos de desenvolvimento intelectual para o povo em geral da ciência matemática.
Ficheiro:Dmitrij Ivanovič Mendeleev 4. jpg
I desejo estabelecer uma espécie de sistema não guiada por acaso, mas por algum tipo de princípio exata e definitiva. Segunda-Dmitri Mendeleev, 1854. < / center>
  • Química, em sua aplicação para animais e vegetais. Esforços em conjunto com a fisiologia nos ilumine respeitando os misteriosos processos e fontes de vida orgânica.
  • Eu desejo estabelecer uma espécie de sistema não guiada por acaso, mas por algum tipo de princípio exata e definitiva.
    • Dmitri Mendeleev declarou no seu tratado "um esboço do sistema dos elementos" foi ler para o Russo Chemical Society.
  • Nos quatro quartos do Globo, quem lê um livro americano? Ou vai para um americano jogar? Ou olha para uma imagem ou estátua americana? O que é que o mundo ainda devem a Americanos médicos ou cirurgiões? Que novas substâncias têm seus químicos descobriram? Ou o que os antigos têm avançado? Que novas constelações foram descobertos pelos telescópios de americanos? Quem bebe de American óculos? Ou come da American Chapas? Ou usa casacos americanos ou vestidos? Ou dorme no American cobertores? Finalmente, sob a qual dos antigos governos tirânicos da Europa é cada sexto homem um escravo, que o seu colega-criaturas podem comprar e vender e tortura?
    • Sydney Smith (1820) referindo-se a falta de cultura estabelecida e o estabelecido instituição da escravatura nos Estados Unidos, em "Revisão de seybert é anais dos Estados Unidos", publicado em ' ' A Edimburgo Review ' ' (1820).
  • "Patologia celular não é um fim, se uma pessoa não pode ver qualquer alteração na célula. Química traz a clarificação de viver mais perto do que processos de anatomia. Cada mudança anatômica deve ter sido precedida por uma substância química."
    • Rudolf Virchow (1821-1902) Cited in: Coper Herken, h., 1963. H., dtsch. Med. Semanas schr. 88,2025-2036.

Século 20[editar]

  • A natureza da ligação química é o problema no coração de toda a química.
    • Bryce Crawford em Nova Química (1957) pelos editores da Scientific American, p. 65
  • Não podemos esquecer que quando radium foi descoberto ninguém sabia que iria ser útil nos hospitais. O trabalho foi um de ciência pura. E isto é uma prova de que trabalho científico não deve ser considerado do ponto de vista da utilidade da direta. Isso deve ser feito por si mesmo, para a beleza da ciência, e depois há sempre a hipótese de uma descoberta científica pode tornar-se como o rádio um benefício para a humanidade.
    • Marie Curie (1921) palestra na Universidade de vassar, poughkeepsie, Nova York (14 de maio de 1921)
  • Dentro de um determinado tipo de ambiente, de uma atividade pode ser verificado que o único significado que acumula é dos seus diretos e concretos resultado isolado. Um pode cozinhar, ou martelo, ou caminhar, e as consequências que daí advêm pode não levar a mente mais longe do que as consequências de cozinhar, martelando, e andando no literal - ou físico - sentido. Mas, no entanto, as consequências do ato permanecer longe. A caminhada envolve um deslocamento e reação do resistindo a terra, cuja emoção é sentida onde houver matéria. Envolve a estrutura de membros e o sistema nervoso; os princípios da mecânica [[]]. cozinhar é usar calor e humidade para mudar as relações química dos alimentos matérias; tem uma influência sobre a assimilação dos alimentos e o O crescimento do corpo. O máximo que a maioria dos homens instruídos da ciência sabe em física, química, fisiologia não é o suficiente para fazer todas essas consequências e conexões perceptível. A tarefa da educação, uma vez mais, é ver que essas atividades são realizadas em tais formas e sob tais condições como tornar essas condições como perceptível quanto possível.
  • Modern Warfare, descobrimos, foi a mais do que nunca, um conflito de químicos e fabricantes. Pessoal, é verdade, era indispensável, e generosidade, sempre, independentemente das condições, tem uma parte vital para jogar. Mas tropas, no entanto, corajoso e bem conduzido, eram impotentes sob condições modernas a menos equipados com adequados e UP-To-date artilharia (com massas de explosivo Shell), metralhadoras, aeronaves e outros materiais. Contra inimigo metralhadora posts e utilizaram arame farpado o mais valente e melhor-levou os homens só podia jogar fora suas preciosas vidas sucessivas ondas de martírio. Caro seu sacrifício poderia aproveitar nada para a conquista de vitória.
  • A tradição alquímica assume que cada físico arte ou ciência é um corpo de conhecimento que existe, só porque é invisível ensouled por poderes e processos. Físico-Química, como é praticado no mundo moderno, está preocupado principalmente com farmacêutica ou projectos de investigação industrial. É confinado dentro dos limites de uma materialismo, que une o trabalho para o avanço de objectivos físicos.
  • Coringa: Você idiota! Você me fez. Lembra? Você me deixou entrar naquele tanque de produtos químicos. Não foi fácil ultrapassar isso, e não acho que eu não tentei.
  • De alguma forma, a prática de astronomia, física, química ou biologia normalmente falha para evocar a controvérsias sobre fundamentos que hoje parecem endémicas entre, digamos, psicólogos ou sociólogos. Tentando descobrir a fonte do que diferença levou-me a reconhecer o papel na investigação científica do que tenho desde que chamado " paradigmas." estes aproveito ser universalmente reconhecida realizações científicas que por um tempo fornecer modelo problemas e soluções para uma comunidade de Praticantes.

Química me representou um tempo indeterminado nuvem de futuro potencialidades que cobriu a minha vida em preto volutes rasgado pelos flashes... ardente dos clubes-Primo Levi, 1975.

  • Para mim química representado indeterminado nuvem de futuro potencialidades que cobriu a minha vida em preto volutes rasgado pelos flashes de fogo, como aquelas que tinha escondido no monte Sinai. Como Moisés, daquela nuvem esperava a minha lei, o princípio da ordem em mim, perto de mim, e no mundo. Eu estava farto de livros, que eu ainda continuou a gole com indiscreto voracidade, e procurou uma chave para as maiores verdades; tem de haver uma chave, e eu estava certa de que, devido a uma monstruosa conspiração para meu prejuízo e o World ' s, eu não iria conseguir entrar na escola. Na escola eles carregado comigo com toneladas de noções que eu diligentemente digerido, mas que não aquece o sangue em minhas veias. Eu iria assistir os brotos swell na primavera, o mica brilho no granito, as minhas mãos, e eu gostaria de dizer a mim mesmo: " Vou entender isto, também, eu vou entender tudo, mas não da maneira como ' ' Eles ' ' querem - me para. Eu vou encontrar um atalho, vou fazer uma de fechaduras, vou empurrar abrir as portas."
    it foi enervating, nauseabundo, ouvir palestras sobre o problema de ser e saber, que quando tudo ao nosso redor foi um mistério para carregar Ser revelado: o velho madeira da bancada, o sol está esfera além dos vidros e os telhados, o vaidoso flight of the Pappus no ar em junho. Que todos os filósofos e de todos os exércitos do mundo ser capaz de construir essa pequena mosca? Não, nem sequer entendo: isso foi uma vergonha e uma abominação, outra estrada deve ser encontrado.
    • primo levi (1975) ' ' na tabela periódica "Hidrogênio"
  • Existe uma estreiteza de ação, embora não da intenção, que caracteriza a departamentos universitários, e publicações científicas e cientistas em geral: se é muito popular, que é de alguma forma vulgar e errado. Você não pode realmente falar para aquelas pessoas do outro lado da rua. Eu vivo ao lado chemists do mit, mas eu nunca vê-los. Eu mal sei quem eles são, no entanto, entre física e química é difícil saber quem deve estudar o que molécula. Eu mesmo sou culpado. Formamos comunidades não se baseia em os problemas da ciência, mas em outras coisas. Isto é parte do general divisão entre o inteligente membro do público e o cientista que fala em reduzir o foco. Mas o grande problemas teóricos que eu acredito que o mundo espera de alguma forma, irá ser resolvido pela ciência, problemas perto profundas questões filosóficas são muito problemas que encontrar o mínimo de experiência, o menor grau de organização, o mínimo apoio institucional nas instituições científicas da América Ou mesmo do mundo.
    • Philip Morrison na especialização em (1995) Nada é maravilhoso demais para ser verdade
  • Podemos, creio eu, antecipar que o químico do futuro quem está interessado na estrutura de proteínas, ácidos nucleicos, polissacarídeos, complexo e outras substâncias com alto peso molecular, virá a confiar um novo estrutural Química, envolvendo geométrica precisa relacionamentos entre os átomos em moléculas e a aplicação rigorosa dos novos princípios estruturais, e que grande progresso será feita, através desta técnica, no ataque, por métodos químicos, sobre os problemas de biologia e medicina.
  • Só acho que as diferenças hoje. Um jovem fica interessado em química e é dado um conjunto de química. Mas o mesmo não contém cianeto de potássio. Não é mesmo contém sulfato de cobre ou qualquer outra coisa interessante interessante porque todos os produtos químicos são consideradas substâncias perigosas. Portanto, estes jovens amigável químicos não ter a chance de fazer tudo a cativante com seus conjuntos de química. Quando olho para trás, acho que é bastante notável que mr. Ziegler, este amigo da família, teria tão facilmente virou um terço de um pingo de cianeto de potássio para mim, um garoto de onze anos de idade, rapaz.
    • Linus Pauling em suas próprias palavras" '(1995) por Barbara Marinacci, p. 29
  • A segunda lei da Termodinâmica afirma que todos os sistemas de energia correr como um relógio e nunca retroceder a si mesmos. Mas a vida não só ' Uma ' conversão de baixa energia água, do mar, sol e ar a produtos químicos de alta energia, mantém a multiplicar-se para mais e melhores relógios que mantêm ' Running Up ' mais rápido e mais rápido. Por que, por exemplo, se um grupo de simples, estável, compostos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio luta por bilhões de anos para organizar - se em um professor de química? Qual é o motivo? Se deixarmos um professor de química em uma pedra no sol tempo suficiente as forças da natureza irá converter-lhe em simples, compostos de carbono, hidrogênio e oxigênio, nitrogênio, cálcio, fósforo, e pequenas quantidades de outros minerais. É uma forma de reação. Não importa que tipo de química professor usamos e não importa o que processo utilizamos não podemos transformar esses compostos de volta para um professor de química. Professores de química estão instáveis misturas de predominantemente instável compostos que, no exclusivo presença do calor do sol, decadência irreversivelmente para mais simples compostos orgânicos e inorgânicos. Isso é um fato científico. A pergunta é: Então porque é que a natureza reverter este processo? O que provoca a compostos inorgânicos para ir para o outro lado? Não é a energia do sol. Acabamos de ver o que a energia do sol fez. Tem que ser outra coisa. O que é isso?
Por exemplo, se um grupo de simples, estável, compostos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio luta por bilhões de anos para organizar - se em um professor de química? Segunda-Robert M. Pirsig, 1991. < / center>
Física e Química é difícil saber quem deve estudar Moléculas
-Philip Morrison, 1995 < / center>
  • Nunca foi ao meu alcance para estudar nada, - matemática, ética, metafísica, a força da gravidade, Termodinâmica, óptica, química, Anatomia comparada, astronomia, Psicologia, fonética, economia, história da ciência, whist, homens e mulheres, vinho , metrologia, exceto como um estudo de Semeiotic.
  • O reconhecimento de certas impossibilidades básica tem lançado as bases de alguns dos principais conceitos da física e química; do mesmo modo, o reconhecimento da impossibilidade de compreender as coisas vivas em termos de física e química, longe de estabelecer limites para a nossa compreensão da vida, vai guiá-lo Na direção certa. E mesmo se a manifestação desta impossibilidade deve provar de nenhuma grande vantagem em busca da descoberta, uma manifestação assim poderia ajudar a desenhar uma imagem mais fiel da vida e do homem que nos deu pelo presente conceitos básicos de biologia.
  • O ego torna-se mais como o ego interior e menos como seu velho eu, relativamente falando. Aceita grandes porções da realidade que havia negado. Estruturalmente, ele permanece intacto, mas ele mudou quimicamente e electromagnetically. Agora é muito mais abertos a dados interior. Uma vez que esta liberdade é atingida, o ego pode nunca mais voltar ao seu antigo estado.
    • Jane Roberts em ' ' Seth, sonhos e projeções de consciousnes ' ', p. 310-311
  • Química tem sido denominado pelo físico como a parte da física, mas isso não é motivo para os físicos deve ser permitido para fazer uma bagunça de química quando eles invadir.
  • Professor Meitner afirmou que fissão nuclear pode ser atribuído à química. Eu tenho que fazer uma pequena correcção. Química apenas isolado o indivíduo substâncias, mas não foi precisamente identificá-los. Demorou professor hahn é método para fazer isso. Essa foi sua conquista.
    • Fritz Straßmann em uma entrevista com a televisão alemã, ard, março 8, 1959.
  • Tenho descrito em algum comprimento a aplicação de raios positivos para análise química; um dos principais motivos para escrever este livro foi a esperança de que pode induzir outros químicos, e, especialmente, para tentar este método de análise. Estou certa de que existem muitos problemas em química, o que pode ser resolvido com muito mais facilidade por isso do que qualquer outro método. O método é surpreendentemente sensível - mais do que até mesmo a de análise espectral, requer um infinitesimal quantidade de material, e não requer este ser especialmente purificada; a técnica não é difícil se aparelhos para produção de altos vacua estão disponíveis.
  • Eu reconhecer nada que não é material. Em Física, química e biologia só vejo mecânicos. O Universo não é nada, mas um infinito e complexo mecanismo. Sua complexidade é tão grande que beira a aleatoriedade, dando a ilusão do livre arbítrio.
  • A filosofia de Bergson, que é um espiritualista restauração, essencialmente, mística medieval, quixotesque, tem sido chamado de Demi-Mondaine Filosofia. Deixe de fora o Demi'"; chamar de Mondaine, mundano. Mundano - sim, uma filosofia para o mundo e não para filósofos, assim como a química deve ser não para chemists sozinho. O mundo desejos ilusão ( Mundus Vult decipi ) - ou a ilusão antecedente à razão, que é poesia, ou a ilusão subsequente à razão, o que é religião . E Maquiavel disse que quem deseja a iludir sempre vai encontrar alguém disposto a ser iludido. Bem-aventurados os que são facilmente befooled!
  • Como literatura, filosofia não é diferente de outros temas por uma abordagem específica para um objecto independente de tudo. Química promoções com produtos químicos, biologia com vida e astronomia com muito grandes, objetos muito distantes. Filosofia pode se gabar de não tão definitivo objecto.

Novo Milênio[editar]

  • Química é a ciência da matéria e as mudanças ela pode sofrer. O mundo da química, portanto, engloba tudo o material que nos cerca - as pedras nos pomos de pé, a comida que comemos, a carne da qual somos feitos, e o silício construímos em computadores. Não há nada de material além do alcance da química, vivos ou mortos, vegetal ou mineral, na terra ou em uma estrela distante.
    • Peter Atkins e Loretta Jones, ' ' Química ' princípios: a busca pela visão ' ', 4 ª Ed. (2008)
  • Eu era um ateu, não encontrando motivo para postular a existência de qualquer verdades fora da matemática, física e química. Mas então eu fui para a faculdade de medicina, e encontrou a vida e a morte assuntos na bedsides dos meus pacientes. Desafiada por um desses doentes, que perguntou: " o que você acredita, médico?", comecei a procurar respostas.
  • "Minha primeira heresia diz que o problema com o aquecimento global é exagerados. Aqui estou eu que se opõem à santa irmandade de clima modelo especialistas e a multidão de cidadãos iludidos que acreditam que o número previsto por os modelos de computador. Claro, dizem eles, não tenho diploma em meteorologia e estou, por isso, não está qualificado para falar. Mas estudei os modelos climáticos e eu sei que eles podem fazer. Os modelos resolver as equações de dinâmica de fluidos, e eles fazem um trabalho muito bom de descrevendo o fluido moções da atmosfera e os oceanos. Eles fazem um trabalho muito pobres de descrevendo as nuvens, a poeira, a química e a biologia [[]] de campos e fazendas e florestas. Eles não começar a descrever o mundo real em que vivemos. O mundo real está lamacenta e confusa e cheia de coisas que nós ainda não compreendemos. É muito mais fácil para um cientista a sentar-se em um prédio com ar condicionado e correr modelos de computador, do que colocar roupas de inverno e medir o que está realmente acontecendo lá fora nos pântanos e as nuvens. É por isso que o clima modelo especialistas acabam acreditando seus próprios modelos."
  • Você não precisa de algo mais para ter algo mais. É isso que o surgimento significa. A vida pode surgir de física e química e mais um monte de acidentes. A mente humana pode surgir de neurobiologia e um monte de acidentes, a forma como a ligação química surge de física e alguns acidentes. Não diminua a importância destes indivíduos para saber que eles sigam de mais coisas fundamentais mais acidentes.
  • "Estamos honrados para a pesquisa que é hoje conhecido como o "dois neutrino experiência". Como alguém faz esta pesquisa compreensível para as pessoas comuns? Na verdade "as duas neutrinos" soa como um grupo de dança italiana. Como podemos ter os nossos colegas em química, medicina, e especialmente na literatura compartilhar conosco, e não a esperteza de nossa pesquisa, mas a beleza do edifício intelectual, de que a nossa experiência é mas um tijolo? Este é um dilema e uma angústia para todos os cientistas porque a compreensão pública da ciência não é mais um luxo de noivado cultural, mas é um requisito essencial para a sobrevivência em nossa cada vez mais era tecnológica: neste contexto, eu acredito que esta cerimônia nobel com seu Tradição incrível e pompa tem como um de seus mais importantes benefícios; a atenção do público se desenha para a ciência e seus praticantes."
Esta nova mecânica quântica prometeu para explicar tudo de química. Segunda-Oliver sacks, 2001 < / center>
  • Esta nova mecânica quântica prometeu para explicar tudo de química. E embora eu senti uma exuberância nisto, senti uma certa ameaça, também. " Química," escreveu crookes, " será estabelecido sobre uma base totalmente nova.... seremos libertos da necessidade de experimento, sabendo a priori que o resultado de cada experiência deve ser." eu não estava Certeza que eu gostei do som desta. Fez isto quer dizer que químicos do futuro (se existiu) nunca iria realmente precisa lidar com um produto químico; talvez nunca ver as cores de vanádio sais, nunca cheiro um seleneto de hidrogênio, nunca admiro a forma de um cristal; pode viver em uma sem cor , scentless, mundo matemático? Este, para mim, parecia e terrível perspectiva, para ' ' Eu, pelo menos, precisava para cheirar e tocar e sentir, para me colocar, os meus sentidos, no meio da percepção do mundo.
  • ... Quando eu comecei a fazer química, fi-lo da maneira que o pescado - para a excitação, a descoberta, a aventura, para ir atrás dos mais evasivo apanhar imaginável em mares inexplorados.
  • Quimicos geralmente escrevem sobre suas carreiras químicas em termos de diferentes áreas e os projetos discretos nessas áreas em que eles trabalharam. Essencialmente todos my chemical investigações, no entanto, são em apenas uma área, e tenho tendência para visualizar minha pesquisa não com respeito a projetos, mas com respeito a onde estive conduzido por duas paixões que eu adquiri na faculdade: eu estou apaixonada A tabela periódica (e selénio, titânio e ósmio são absolutamente emocionante), e eu sou apaixonado por catálise. O que o oceano era para a criança, a tabela periódica é o químico; nova reactividade catalítica, é claro, meu celacanto pessoal.
  • O mais essencial exemplo da teoria da auto-Organização em química é a teoria do não-Linear, de não-Equilíbrio Termodinâmica de reações químicas, apresentado por Prigogine e seus colegas de trabalho .
    • rein vihalemm (2001) "Química como um assunto interessante para a filosofia da ciência". p. 195
  • Se duas moléculas são (dis) semelhante está nos olhos de quem vê. Os cientistas olham para enganar o receptor - mas você realmente quer enganar o Patent Office.
    • S. Stanley Jovem (2008), diretor assistente de bioinformática, Instituto Nacional de Ciências Estatística. Appearing em: Predefinição:Citar notícias < / hatch
  • Químicos foram inspirados pela natureza por centenas de anos, não apenas tentando entender a química que ocorre na vida, mas também a tentar estender a natureza baseado no aprendi factos.
    • K. Zeitler, "N-Amino-Carbenes : Organocatalysts exibindo diversos modos de ação", em ' ' Organocatalysi ' ' (2008) editado pelo centro m.t. retz, b. Lista, s. Jaroch, h. Weinmann

Ver Também[editar]

Ligações Externas[editar]

Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Química.
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: Química