Alquimia

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
O problema reside antes dos olhos de todos; todos vêm isso, isso toca, isso ama-se, mas isso não sabe-se.

Alquimia refere-se a uma gama de filosofias e antigas práticas que procuram preparar ou desenvolver a " imortalidade" ou " longevidade " usando a Pedra Filosofal, realizar a transmutação de base substâncias ouro, e alcançar a derradeira sabedoria. Muitos alquimistas usam várias substâncias, equipamentos e processos alquímicos usados em oficinas em um sentido alegórico, como Metáforas por uma Disciplina Espiritual. Alquimia, Em seus processos e investigações físicos pode ser visto como uma lista de protociências, o precursor moderno Química, provendo muitos procedimentos, equipamentos e substâncias que ainda estão em uso.


Citações[editar]

você sabe que ela pode mudar tudo? ~ Kate Bush
A transmutação assume que cada físico ou ciência é um corpo de conhecimento que só existe porque é invisível os poderes e processos. ~ Manly Palmer Hall
Ficheiro:Musaeum hermeticum- Emblem A050.jpg
Eu tinha descoberto bem cedo nas minhas pesquisas, que a sua doutrina não foi mera fantasia química, mas uma filosofia aplicada ao mundo, para os elementos, e para homem a si mesmo. ~ William Butler Yeats
  • Alphonse (primeira série Introdução, episódios 2-41): a humanidade não pode obter algo sem primeiro dar algo em troca. Para obter, algo de valor igual deve ser perdido. É Alquimia primeira lei da troca equivalente. Naqueles dias, nós realmente acreditavamos que o mundo é um, e apenas a verdade.
  • Cornello: Eu vejo. Bem que a resposta para um enigma: por que os militares dariam um cachorro como você: Fullmetal. Mas é literal. Ver Rose, alquimistas proíbem própria do transmutação de chumbo em ouro, mas há uma prática mais em tabu. Uma técnica proibida pelo homem e a natureza em si: a alquimia... sobre as almas humanas! Você miserável rapaz... Intrometendo na alquimia, humano sem saber a pena... você pisou os dedos de Deus!
Alphonse: não sabe a história!
Edward : ao...!
' Alphonse ' : mas nós... nós só queríamos... só queríamos ver a cara da mãe outra vez... ver o sorriso dela...
Cornello: mas você falhou, não!
Edward: Sim... eu tinha etiqueta que de um fracasso bom, mas perdeu todo o seu corpo e perdeu um braço e uma perna. Ver Rose, isso é o que acontece quando você tenta trazer de volta o que está morto. Você realmente quer ir com isso!?
Cornello: não deixe eles se preocupe com você Rose, você esquece que Deus sol leto abençoou-me com a pedra filosofal, mais eu tenho muito mais experiência que então os rapazes fizeram.
Edward: Não seja estúpido! Não importa que tipo de poder é, tem algumas coisas que não podem ser feitas!
Cornello: Oh? Então por que você está tão ansioso para obter essa pedra? Você quer vencer as leis da equivalência como eu. E trazer a sua mãe de volta!
Edward: Errado, homem santo! Tudo que queremos é ter nossos corpos normal novamente. Veja, nós não mentimos sobre o que é possível. Nós não iniciamos um culto.
Alfonso: Vamos pedir mais uma vez, por favor nos dar a pedra.
Cornello: Você está amaldiçoado, estado alquimista, e que a ira de Deus caia sobre sua cabeça.
Edward: Pare de se esconder atrás dessa porcaria! Desce aqui e eu te mostro a ira!

Fullmetal Alchemist (anime), corpo do sancionado (corpo de tabu) [1.02] escrita por sho aikawa

  • Éum erro [[]] para confundir com alquimia química. Química moderna é uma ciência que lida apenas com as formas externas em que o elemento da matéria está a manifestar-se. Nunca produz nada de novo. Podemos misturar e composto e decompôr dois ou mais corpos químico um número ilimitado de times, e os fará aparecer sob diversas formas diferentes, mas no final não teremos aumento da substância, nem nada mais do que as combinações das substâncias que Foram empregadas no início. Alquimia não misturar ou composto, que provoca algo que já existe em um estado latente para se tornar ativo e crescer. Alquimia é, portanto, mais comparável a botânica ou agricultura do que a química; e, na verdade, o crescimento [[]] da planta uma árvore, [[]], ou um Animal é um processo alquímico acontecer no laboratório alquímico da natureza, e realizado pelo grande alquimista, o poder de Deus agindo na natureza.
    • Franz Hartmann, em no pronaos do templo da sabedoria, contendo a história do verdadeiro e o falso Rosacruz (1890), p. 129
  • 'Estas não são fábulas. Você vai tocar com suas mãos [[]], você vai ver com seus próprios olhos, o azoto, o mercúrio de filósofos, que sozinho será suficiente para obter para si nossa pedra.... A escuridão vai aparecer na face do abismo; noite, Saturno e o antimónio dos sábios aparecerá; escuridão, e o corvo é cabeça dos alquimistas, e todas as cores do mundo, vai aparecer na hora de conjunto; o arco-íris também, e a cauda do pavão. Finalmente, após a matéria passou da monstruosidade de cor para branco e amarelo, você vai ver a pedra filosofal, nosso rei e dominator supremo, questão diante de seu sepulcro vítrea para montar sua cama ou seu trono em seu corpo glorificado... Transparentes indo como cristal; compacto e mais pesado, como facilmente poliimidas pelo fogo como resina... A cor de açafrão em pó, mas quando são como rubís integrante quando em massa...
  • A operação alquímica consistia essencialmente em separar a matéria prima, o chamado caos, no princípio activo, a alma, e o princípio passivo, o corpo, que foram em personificada forma no coniunctio ou 'Casamento Químico'... O ritual coabitação de Sol e Lua.
  • Toda a gente sabe Newton como o grande cientista. Poucos lembram que ele passou metade da vida de distracções com alquimia, procurando a pedra filosofal. Essa foi pela praia. Ele realmente queria encontrar.
  • Poucos se defendem de um pequeno ponto de vista da alquimia como "Mãe da Química", e confundem seu verdadeiro objetivo com aqueles metais externos de arte. 'Alquimia é uma ciência erótica, envolvido em enterrado aspectos da realidade, destinada a purificar e transformar todo ser em matéria. Não para sugerir que o material e operações são sempre abandonados. O adepto detém para ambos a Mística e trabalhos físicos.
    • Jim Morrison, em ' ' os senhores e as novas criaturas: Poema ' ' (1969), os senhores: notas sobre visão
  • Cinema devolve - nos a animação, religião da matéria, que dá a cada coisa sua divindade especial e vê deuses em todas as coisas e seres. Cinema, herdeiro da alquimia, a última de uma ciência erótica.
    • Jim Morrison, em os senhores e as novas criaturas: Poema (1969), os senhores: notas sobre visão
  • Os famintos químicos em sua Visão de Ouro
    Supremely Bendito.
    • Alexander Pope, Epístola II, linha 269, relatado em Hoyt é nova cyclopedia de prático citação (1922), p. 19
  • Alquimistas sabiam que a serpente enrolada é como uboros. ... representava o maior objectivo da sua missão: a união harmoniosa de opostos, especialmente o masculino e o feminino ambos lados da personalidade. O lema que normalmente acompanhava era "da um para o outro."
  • 'Eu tinha descoberto, cedo nas minhas pesquisas, que a sua doutrina não foi mera fantasia química, mas uma filosofia aplicada ao mundo, para os elementos, e ao próprio homem.

Ligações Externas[editar]

Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Alquimia.
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: Alquimia


Predefinição:WikiCommons Predefinição:Pesquise