João Gomes

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
João Gomes
João Gomes
João Gomes
João Gomes em outros projetos:

João Fernando Gomes Valério, (Serrita, Pernambuco, 31 de julho de 2002) mais conhecido pelo seu nome artístico de João Gomes, é um cantor e compositor brasileiro.


  • "Se algum roqueiro lá embaixo jogar um papel higiênico em mim, não tem problema. Se você for parar pra pensar, a maioria das músicas do rock é sobre o que? Sobre amor, igual a gente".
- Fonte: G1 – 04/09/2022.[1]
- Encontro dos artistas acontece após o show do cantor Justin Bieber, na madrugada desta segunda-feira em 5 de setembro de 2022.
  • "Não dava nem pra imaginar que ia fazer tanto sucesso!"
- Fonte: Gshow – 19/07/2022.[2]
- Cantor é autor de Eu Tenho a Senha, tema de José Leôncio na trama.
  • "A minha geração pegou a TV como principal meio de comunicação e conhece muitas músicas por novelas, hoje é mais na palma da mão. Quando vê isso acontecendo com a gente, é de emocionar mesmo."
- Fonte: Gshow – 19/07/2022.[2]
- Cantor é autor de Eu Tenho a Senha, tema de José Leôncio na trama.
  • "Quero aproveitar e convidar todos os meus fãs para votarem na música que querem que eu inclua no setlist. Vai ser um show totalmente interativo e com participação do início ao fim do público."
- Fonte: Terra – 30/08/2022.[3]
  • "Seria muita pretensão tentar cobrar alguma coisa a mais do que eu já estou recebendo. Eu só tenho que agradecer o espaço e entregar o meu melhor. Eu só quero acender uma chama no coração das pessoas que gostam do sertão e da minha música. A letra que eu escrevo e a poesia que eu quero passar são coisas que estão enraizadas em músicas de gente como Alceu Valença e Luiz Gonzaga."
- Fonte: Revista VEJA – 04/09/2022.[4]
  • "Com todo respeito ao Rock in Rio, mas o São João é a melhor festa do mundo. E tem todo ano! Vá em junho para o Nordeste, vá para Pernambuco, Bahia, Caruaru, Campina Grande, Petrolina. A gente lhe recebe lá para comer uma canjica, um milho e um cuscuz."
- Fonte: Revista VEJA – 04/09/2022.[4]
  • "Tem. Hoje eu sou muito amigo dos meninos, mas eu sempre gostei muito. O rap é uma escola, tem muita poesia, muita referência boa pra gente estudar. E acho que a minha maior escola no rap foi Don L, que é um cara de Fortaleza. Ele canta sobre sair do Nordeste, vir para o Sul. Acho que aquele álbum Roteiro Pra Aïnouz foi a minha maior escola. Se você não conhece, fica à vontade pra conhecer. É a música que fala que já tava fazendo seu exercício, até quando a música não fazia sentido. E eu já estava fazendo meu exercício tentando fazer vídeos, postando, tentando ver se dava certo, tentando encaixar uma linha na outra até sair uma música. Acho queo Don L foi uma grande escola na minha vida, como referência."
- Fonte: Revista Trip – 06/09/2022.[5]
  • "Aquelas do Daniel Caeser, que é aquele estilo R&B. Essa é a melhor pra fazer um lovezinho, o cara já canta pro dengo essa, já bota lá pra escutar e o clima já acontece. Deixa eu ver. Planos, BK, essa é linda. Aí tem outra do BK que ele não lançou ainda que é Vou te encontrar. Eu vou cantar um pedacinho, se chegar no BK talvez ele lance. Ele disse que já desistiu, mas é assim: "Mas foi bom te encontrar de novo, sempre orei por você. Mesmo sem te olhar no olho, por você sempre vou torcer. Hoje foi bom te encontrar, bom conversar, saber que tá tudo bem. Estamos bem". Linda essa, dá vontade de chorar. Outra: Samarina, Edson Gomes. Malandrinha. Samarina ela canta assim: "Você já pensou em minha situação, imagine só, como deve estar meu coração, porque não vê, diga logo meu bem, se não vem, olha não vou conseguir ser ninguém". Edson Gomes, as românticas. Ou então "Perdido de Amor". Qualquer uma de Edson Gomes romântica já é pra cantar pro dengo, tá ligado?"
- Fonte: Revista Trip – 06/09/2022.[5]
  • "Brás Cubas, o primeiro livro que eu li de Machado de Assis. Outro que eu gostei muito foi Quincas Borba, de Machado de Assis também. O Alquimista, de Paulo Coelho. Cartas na rua, o primeiro romance de Bukowski, eu gosto. E Manual do Guerreiro de Luz, de Paulo Coelho, também."
- Fonte: Revista Trip – 06/09/2022.[5]

Na música[editar]

  • "Levanta cedo pra labuta que eu 'to pronto eu muito conto com meu Deus que 'tá no céu eu tenho a senha pra correr em todo canto humildade e a disciplina dos sermão que mãe me deu eu tenho a senha e meu cavalo já 'tá pronto e em cima da cela eu mostro que eu mereço meu troféu eu vou, eu vou, colar na vaquejada segunda-feira com certeza 'to por cá pessoal e uma galera animada quem gosta de comer água 'Tá em brasa a me esperar".
- Fonte: (Video no YouTube: youtube.com/watch?v=deVm70yarNw) — 17 de agosto de 2022
  • "Pra vocês que me acompanha, sabe que eu sou muito fã de um cara aqui de Recife e que a música dele é toda minha expressão hoje."
- Fonte: (Video no YouTube: youtube.com/watch?v=MdRHwAbnDhM) — 9 de março de 2022
  • "Queria ter o dom de poder cantar igual aos pássaros que Deus fez pra viver livres pra voar. Nesse azul sem dimensão queria ter poder pra poder fazer você às vezes dizer sim ao invés do não a cura pra saúde, pra pobreza pra miséria e pra educação"
- Fonte: (Video no YouTube: youtube.com/watch?v=MdRHwAbnDhM) — 9 de março de 2022

Referências

  1. João Gomes e Pedro Sampaio fazem parceria inédita em palco promocional do Rock in Rio G1. Publicado em 4 de setembro de 2022.
  2. 2,0 2,1 Na trilha de 'Pantanal', João Gomes fala do sucesso e revela quem gostaria de conhecer do elenco; assista ao vídeo exclusivo! Alessandra Albuquerque, Gshow. Publicado em 19 de julho de 2022.
  3. Rock in Rio 2022: Conheça 5 artistas que vão se apresentar pela primeira vez no festival Daniel Silveira, Terra. Publicado em 30 de agosto de 2022.
  4. 4,0 4,1 Forrozeiro João Gomes vai apresentar o piseiro ao Rock in Rio Felipe Branco Cruz, VEJA. Publicado em 4 de setembro de 2022.
  5. 5,0 5,1 5,2 João Gomes: O rap é a minha maior escola David Carneiro, Revista Trip. Publicado em 6 de setembro de 2022.