Rodrigo Maia

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Rodrigo Maia
Rodrigo Maia
Rodrigo Maia em outros projetos:

Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia (Santiago, 12 de junho de 1970) é um político brasileiro, nascido no Chile, porém com nacionalidade brasileira, filiado ao Democratas (DEM).


  • “A idéia do liberalismo puro não foi vitoriosa no mundo, é preciso aceitar isso. O Partido Conservador da Inglaterra ficou 12 anos defendendo as teses liberais, ficou 12 anos isolado e ficou 12 anos na oposição. Viu-se obrigado a caminhar para o centro.”
- Revista IstoÉ — Edição n. 1959. 16 de maio de 2007
  • “Nós entendemos que, num país pobre como o Brasil, o Estado ainda tem de exercer um papel fundamental. Vamos defender políticas públicas. Entendemos que o Estado tem de prestar um bom serviço de saúde, de educação, de segurança pública. O Estado precisa tratar a questão do meio ambiente como prioridade. Mas isso não tem de significar querer um Estado inchado, paternalista, com 36 ministérios.”
- Revista IstoÉ — Edição n. 1959. 16 de maio de 2007
  • “Nós não podemos aceitar que a Câmara dos Deputados se transforme num cartório carimbador de opiniões de parte da sociedade, que são democráticas, que são respeitadas, mas que a Câmara de Deputados tem toda a legitimidade para ratificar, para modificar ou até para rejeitar. Nós aqui não somos obrigados a aprovar tudo que chega a este Plenário.”
- O Globo — 2 de agosto de 2017
  • “Em 89 eu acompanhei a eleição, aquela ida ou não para o segundo turno, e eu tinha uma relação muito boa e uma admiração muito grande pelo Brizola”.
- Revelando, em entrevista a Andreia Sadi, da GloboNews, que Brizola foi um dos seus grandes ídolos políticos — 15 de março de 2019
  • “Prevaleceu uma tese que não foi a tese que a gente acreditava. A gente acreditava que a centro-direita iria vencer as eleições e quem venceu as eleições foi a direita, foi um ambiente mais da extrema-direita.
- Sobre a disputa eleitoral à presidência do Brasil, realizada em 2018, e o seu resultado
- Em entrevista a Andreia Sadi, da GloboNews — 15 de março de 2019