Publicidade

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias.



  • "Má é a obra, se a sua publicidade nos envergonha." (Portugal)
- Provérbios em Português
  • "A publicidade é a vida do comércio."
- Calvin Coolidge
  • "Publicidade é a mentira legalizada."
- Herbert George Wells
  • "A luz é a grande inimiga dos crimes. Na publicidade refulge a luz. A imprensa é a publicidade. Com a imprensa não se podem acomodar, pois, os governos de sangue e força, arbítrio e corrupção, mistério e mentira."
- Ruy Barbosa
  • "A publicidade é o princípio, que preserva a justiça de corromper-se".
- Ruy Barbosa
  • "O controle fora do trabalho significa transformar as pessoas em autômatos em todos os aspectos de suas vidas, induzindo uma 'filosofia de futilidade' que as orienta para 'as coisas superficiais da vida como o consumo de moda'. As pessoas que dirigem o sistema devem fazê-lo sem qualquer interferência da massa da população, que nada tem a fazer na arena pública. Dessa idéia surgiram enormes indústrias, desde a publicidade até as universidades, todas conscientemente dedicadas à convicção de que é preciso controlar as atitudes e opiniões, porque de outra forma o povo será muito perigoso".
- Noam Chomsky; Fonte: [Ambições imperiais: o mundo pós-11/9 / Noam Chomsky; em entrevista a David Barsamian]
  • "A música rock veio mudar as tradicionais músicas dos homens de negócios para uma música mais livre e sem preconceitos. A música rock reflete um comportamento erótico, para alguns destrutivo, mas na minha opinião é apenas um meio de desabar as estruturas. A música americana popular até mais ou menos 1960 estava prêsa aos empresários, homens de negócios que comandavam toda a publicidade da TV, que mandavam e desmandavam nos artistas, e isso não dava liberdade artística para os compositores. A música rock trouxe uma nova concepção de som e música".
- Cazuza, numa redação escolar escrita em 1971
- Geddel Vieira Lima, deputado federal pelo PMDB-BA (julho de 2005)
- Fonte: Revista VEJA, Edição 1937 . 28 de dezembro de 2005.
  • "Angelina não é melhor do que uma enfermeira de hospital e ganha muita publicidade por suas contribuições".
- Nicole Kidman, atriz, sobre as ações beneficentes de Angelina Jolie
- Fonte: Revista ISTO É Gente, Edição 369
  • "A função da juventude depende do lugar em que residem. Por exemplo: para que servem os rapazes e as moças da América? Resposta: para consumirem maciçamente. E os corolários desse tipo de consumo são: comunicações em massa, publicidade em massa. Narcóticos em massa (sob a forma de televisão, tranquilizantes, pensamentos positivos e cigarro). Agora que a Europa também ingressou na produção em massa, para que servirão os seus rapazes e moças? Para consumirem maciçamente, exatamente como a juventude da América. (...) O destino da mocidade deve ser apenas se desenvolver harmoniosamente e se transformar em adultos plenamente realizados."
- Aldous Huxley, in: "A Ilha", 1962


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Publicidade.
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Publicidade.
Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: publicidade