Barack Obama

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Barack Obama
Barack Obama
Barack Obama em outros projetos:

Barack Hussein Obama, Jr. (4 de agosto de 1961) é um político estadunidense atual presidente dos EUA.


  • "Sim, nós podemos" (Yes, we can)
- Em comício na candidatura à presidência americana em 2008
  • "Meus pais não compartilharam só um amor improvável, eles compartilharam uma fé nas possibilidades desta nação. Eles me deram um nome africano, Barack, ou bendito, acreditando que numa América tolerante seu nome não é nenhuma barreira ao êxito. Imaginaram-me indo às melhores escolas na terra, mesmo eles não sendo ricos, porque numa América generosa você não tem que ser rico para alcançar seu potencial.
- Convenção Nacional Democrata de 2004
  • Esta noite, nos reunimos para afirmar a imensidade da nossa nação — não por causa da altura de nossos arranha-céus, nem pelo poder de nosso exército, nem pelo tamanho de nossa economia. Nosso orgulho é baseado numa premissa muito simples, resumida numa declaração feita há duzentos anos: "Seguramos estas verdades são auto-evidentes, que todos homens são criados semelhantes, e que a eles são concedidos por seu Criador certos direitos inalienáveis, entre estes estão a vida, liberdade e a busca da felicidade." Isso é o gênio verdadeiro de América — uma fé em sonhos simples, uma insistência em milagres pequenos."
- Convenção Nacional Democrata de 2004
  • Quando enviamos nossos jovens e mulheres para a guerra, nós temos uma obrigação solene de não evadir os números nem esconder a verdade sobre por que que eles vão, e preocupar-se com as suas famílias enquanto são indo, ter expectativa de retorno dos soldados, e nunca jamais entrar em guerra sem ter tropas suficientes vencer a guerra, assegurar a paz, e ganhar o respeito do mundo".
- Convenção Nacional Democrata de 2004
  • "Não há uma América liberal e uma América conservadora — há os Estados Unidos da América. Não há uma América Negra e uma América Branca e América de latinos e América de asiáticos — há os Estados Unidos da América".
- Convenção Nacional Democrata de 2004
  • "Isso é o gênio verdadeiro da América, uma fé nos sonhos simples das suas pessoas, a insistência em milagres pequenos. Que podemos dizer o que nós pensamos, escrevemos o que nós pensamos, sem ouvir uma pancada repentina na porta. Que podemos ter uma idéia e começar o próprio negócio sem pagar um suborno ou ouvir uma pancada repentina na porta. Que podemos participar no processo político sem temor de recompensa, e que nossos votos serão contados, ao menos na maioria das vezes."
- Convenção Nacional Democrata de 2004
  • "O exército norte-americano está a cumprir valentemente e brilhantemente no Iraque. Nossas tropas fazem tudo aquilo que nós lhes pedimos que façam e mais. Mas nenhuma quantidade de soldados americanos pode resolver as divergências políticas no centro de uma guerra civil de outrem, nem resolver as queixas nos corações dos combatentes"
- Floor Statement on Iraq War De-escalation Act of 2007 (30 January 2007)
  • "Ele é o cara! Eu adoro esse cara. Esse é o político mais poupular da terra. Isso porque ele é boa pinta."
- Em uma conversa descontraída com líderes do G20, a respeito do Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
- Fonte: BBC Brasil
  • "Não tínhamos como saber então, mas muito do progresso que definiria o século XX, nos dois lados do Atlântico, vem da batalha por um pedaço de praia."
- Em discurso dos 65 anos do Desembarque da Normandia

Sobre[editar]

  • "Ele demonstrou uma das qualidades mais importantes da vida pública, que é a capacidade de ser despojado. Obama é uma pessoa de idealismo refinado e contido, não é espalhafatoso. Essas qualidades, que são características da nobreza moral, nunca devem ser interpretadas como frieza."
Em 4 de novembro de 2008, o ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos do Brasil, Mangabeira Unger, em um comentário feito ao Estadão Online, sobre, naquele momento, o quase presidente eleito Barack Obama, seu ex-aluno na Universidade de Harvard"
-Fonte: Estadão Online (em português)