Estados Unidos da América

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
LocationUSA.svg

Estados Unidos da América (em inglês: United States of America, abreviação em inglês: USA ou US), abreviado frequentemente em português como EUA, são uma República Federal Presidencialista, composta por 50 Estados e um Distrito Federal.



- Vicente Fox, presidente do México, num discurso que o obrigou a se desculpar pela manifestação de preconceito racial; Revista Veja Edição 1906 . 25 de maio de 2005
  • "Os Estados Unidos são como um bebê com uma bomba na mão."[2]
- Neil Young no jornal inglês The Guardian
  • "Por várias razões, Brasília exerce um fascínio sobre os cidadãos dos Estados Unidos. Brasília é uma epopéia digna das vastas possibilidades e aspirações desta nação".
- Dwight D. Eisenhower citado em SILVA, Ernesto. História de Brasília: Um Sonho, Uma esperança, Uma Realidade. p. 378. Brasília: CDL , 1997.
  • "A educação universitária de elite nos Estados Unidos virou uma indústria comercial frenética, um espetáculo repulsivo de esnobismo de marca e materialismo explícito. Pais que pagam mais de US$ 40 mil ao ano por um diploma de Harvard para seus filhos estão ávidos por status, mas não há evidência de que a educação em Harvard seja superior à de centenas de outras boas universidades."[3]
- Camille Paglia
  • "Pobre México. Tão longe de Deus e tão próximo dos Estados Unidos..."[4]
- Cardenas
  • "A notícia de que o Alcorão estava sendo desrespeitado pelos interrogadores na base de prisioneiros de Guantánamo ocasionou protestos que resultaram em dezesseis pessoas mortas e 100 feridas no Afeganistão. Mas a notícia de que 400 muçulmanos iraquianos, na maioria xiitas e curdos, foram mortos no Iraque por jihadistas e partidários de Saddam não mereceu um único protesto em lugar algum do mundo islâmico." [5]
- Thomas L. Friedman, no jornal The New York Times
  • "A China cresceu tão rápido e de uma forma tão desesperada para alcançar o mundo ocidental que tomou o modelo americano e construiu tudo de uma vez só. Só que suas cidades ficaram muito parecidas com as dos Estados Unidos de cinqüenta anos atrás."
- Richard Sennett em entrevista à Folha de S.Paulo; citado em Revista VEJA, Edição 1964. 12 de julho de 2006

Referências

  1. Veja essa Veja Online. Publicado em 25 de maio de 2005.
  2. Veja essa Veja Online. Publicado em 30 de julho de 2003.
  3. Frases de Camille Paglia Ditado. Publicado em 11 de agosto de 2009.
  4. Pan-América: da utopia ao desencanto, segundo Foot Hardman Universidade Estadual de Campinas. Publicado em 8 de abril de 2007.
  5. Veja essa Veja Online. Publicado em 25 de maio de 2005.
Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Estados Unidos da América.


Commons-logo.svg
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Estados Unidos da América.