Tráfico

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Tráfico.
Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: tráfico


Tráfico é de modo amplo a circulação de mercadorias em geral, e de modo mais estrito, o comércio ilícito, seja de entorpecentes, plantas, animais ou mesmo de humanos.



  • "Hoje nós começamos o primeiro plano de manejo, e eu não vou falar em qual comunidade será. Mas começamos o primeiro, pra fazer um teste, um teste piloto, porque ali você tem que entender a cultura, a dinâmica; ali a gente tem que entender que são áreas que muitas vezes o Estado tá ausente, que quem manda é o tráfico, quem manda é a milícia. Como que a gente constrói essa ponte em nome da vida? E a Saúde dialoga, sim, com o tráfico, com a milícia, porque eles também são seres humanos e eles também precisam colaborar, ajudar, a participar. Então, nesse momento, quando a gente faz esse tipo de colocação, a gente deixa claro que todo mundo vai ajudar; todo mundo tá fazendo a sua parte.
- Luiz Henrique Mandetta em coletiva transmitida pela TV Brasil para informar sobre as ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde direcionadas ao combate ao novo coronavírus (COVID-19) 8 de abril de 2020
- Vídeo no YouTube: youtube.com/watch?v=33XIOZUFO6Q&t=0m20s
  • "Os juízes condenam por tráfico de drogas baseados em relatórios de policiais. Não há uma especificidade quanto a isso. 26% dos presidiários, no Brasil, foram presos por tráfico de drogas. Mas a pessoa pode estar portando drogas sem o interesse de traficá-las."
- Juan E. Méndez como citado in: G1 — Atualizado 16/10/2016
  • "Temos pois de proclamar, em nome da tolerância, o direito de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da lei, e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao homicídio, ao rapto, ou ao restabelecimento do tráfico de escravos."
- Karl Popper in: Livro "A Sociedade Aberta e os seus inimigos"
  • "Acho que já passou da hora mesmo de discutir esse assunto com honestidade... não creio que a campanha seja mais eficaz do que a legalização do consumo. O uso de drogas existe desde que o mundo é mundo e não vai ser a repressão que vai acabar com o consumo. Mas a legalização pode acabar com o tráfico."
- Wagner Moura como citado in: O Globo; apontamentos a respeito de comentários do jornalista Arnaldo Bloch, de O Globo; 7/09/2007
  • "A droga tem de ser discutida de uma maneira mais ampla. Enquanto não se entender que boa parte da questão da droga tem a ver com a proibição, por exemplo, da maconha, e tem a ver com a falta de tratamento; enquanto não se induzirem as pessoas a entender que a droga é também uma questão de saúde, e não apenas de repressão; enquanto não se diminuir o consumo, você vai ter gente se arriscando e fazendo tráfico."
- Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente do Brasil); Fonte: iG. Ações precisam ir além da repressão ao tráfico, diz FHC. 25 de novembro de 2010.
  • "Favelas são áreas de intensa atividade do tráfico de drogas, o que promove constantes conflitos entre gangues rivais e policiais. Traficantes estipulam toques de recolher e proíbem pessoas de circularem em determinados horários. A socialização na favela, que acontece nas ruas, becos e praças, acaba prejudicada, já que o medo prevalece nas pessoas. A Internet tem sido uma grande aliada em reconectar familiares e amigos espalhadas pelo morro, já que a visita física em áreas distantes não é tão fácil".
- David Nemer in: Nemer, D. (2013). Favela Digital: The other side of technology/O outro lado da tecnologia. GSA Grafica e Editora., p. 90