Luiz Henrique Mandetta

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Luiz Henrique Mandetta
Luiz Henrique Mandetta
Luiz Henrique Mandetta em outros projetos:

Luiz Henrique Mandetta (30 de novembro de 1964) é um médico ortopedista e político brasileiro.


  • "[Bolsonaro] deve estar sob eletrocardiograma contínuo".
- Sobre Bolsonaro estar se tratando da COVID-19 com hidroxicloroquina
- Fonte: O Antagonista — 7 de julho de 2020
  • "Hoje nós começamos o primeiro plano de manejo, e eu não vou falar em qual comunidade será. Mas começamos o primeiro, pra fazer um teste, um teste piloto, porque ali você tem que entender a cultura, a dinâmica; ali a gente tem que entender que são áreas que muitas vezes o Estado tá ausente, que quem manda é o tráfico, quem manda é a milícia. Como que a gente constrói essa ponte em nome da vida? E a Saúde dialoga, sim, com o tráfico, com a milícia, porque eles também são seres humanos e eles também precisam colaborar, ajudar, a participar. Então, nesse momento, quando a gente faz esse tipo de colocação, a gente deixa claro que todo mundo vai ajudar; todo mundo tá fazendo a sua parte.
- Em coletiva transmitida pela TV Brasil para informar sobre as ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde direcionadas ao combate ao novo coronavírus (COVID-19) — 8 de abril de 2020
- Vídeo no YouTube: youtube.com/watch?v=33XIOZUFO6Q&t=0m20s
  • "Outras drogas também matam in vitro. Até hoje, acho, que o ministro Pontes ia colocar [o tema], porque ele foi lá no ministério para que a gente fizesse [testes]. Tem um anti-helmíntico, dizendo que essa linha aqui, que é um vermífugo. Mata muito bem in vitro. E agora vai começar os testes em pessoas. Vermífugo mata vírus, cloroquina mata vírus".
- Após Marcos Pontes sugerir vermífugo Annita para tratar infectados por coronavírus
- Fonte: Brasil 247 — 15 de abril de 2020.
  • "Como implantar, no mundo, um sistema de saúde? Esse é o debate pós-corona que mais será desafiador. Como o Brasil vai se sentar na mesa de negociação da nova ordem mundial de saúde?"
- Vídeo no YouTube: youtube.com/watch?v=q9L5jXjJchA&t=1m38s — 17 de abril de 2020
  • "Só quem está gritando é a Casa Grande [referindo-se aos brancos escravocratas]. A Casa Grande arrumou o quarto dela, a despensa está cheia. Tem seu próprio hospital. Lamenta muito o que está acontecendo, mas quer saber quando o engenho vai voltar a funcionar".
- Fonte: Folha de S. Paulo — 21 de abril de 2020.