Território

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Território refere-se a uma área delimitada sob a posse de um animal, de uma pessoa (ou grupo de pessoas), de uma organização ou de uma instituição.



  • "Quando o território não é defendido pelos bons, os maus fazem 'justa' a vitória da injustiça."
- José de Paiva Netto, citado em entrevista com Ibrahim Sued, em 1995; e no artigo Manifesto da Boa Vontade (I)
  • "Muitas vezes no Brasil ouvi da boca de seus patrícios que Deus é brasileiro, disse Mr. Slang, como se estivesse adivinhando os meus pensamentos. Ao americano jamais ocorreu inventar coisa parecida; no entanto, a verdade me parece ser Deus escandalosamente americano - se não de nascimento, pelo menos naturalizado. Não existe território no mundo mais rico que este - e esta é a razão do surto prodigioso da América".
- Monteiro Lobato; América (1929), pg. 64-5
  • "Se o presidente Bush realmente falou o que li, não apenas falou demais, como invadiu território alheio. É como se eu dissesse de que maneira os Estados Unidos devem agir nas relações com o México."
- Jacques Chirac, presidente francês, sobre as declarações do colega americano tentando apressar o futuro ingresso da Turquia na União Européia; citado em Revista Veja, 07.07.04.
Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Território.


TEORIA GERAL DO ESTADO

Pátria - Nação - Nacionalidade - Nacionalismo - País - Cultura - Governo - Estado - Grupo étnico - Raça - Sociedade - Tribo - Território