Patrimônio

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações de uma pessoa física ou juridica.



  • "Não se encontra ninguém que se queira dividir sua riqueza, mas a vida é distribuída entre muitos! Alguns são econômicos na preservação de seu patrimônio, mas desperdiçam o tempo, a única coisa que justificaria a avareza".
- Sêneca
- Eurípedes
- Enrique Jardiel Poncela
  • "A gente ficou oito anos sem gravar, quem sabe não ficamos outro tempo e voltamos? O Camisa é nosso patrimônio."
- Marcelo Nova falando sobre uma possível volta do Camisa de Venus.
  • "O Islã é multiforme, não se pode reduzir à ala terrorista ou à ala moderada. Há interpretações sunitas, xiitas etc. Culturalmente, existe uma grande diferença entre Indonésia, África ou a Península Arábica, e talvez esteja se formando também um Islã com características européias, que aceita elementos de nossa cultura. Em todo caso, para nós, é um desafio positivo a firme em Deus dos muçulmanos, a consciência de que estamos todos sob o juízo de Deus, junto com um certo patrimônio moral e a observação de algumas normas que demonstram que a , para viver, necessita expressões comuns, algo que perdemos em certa medida."
- Papa Bento XVI em entrevista ao jornal "La Repubblica" em 2004
- Nicolau Maquiavel
  • Amigos antigos e novos, eu vos saúdo. Estamos aqui reunidos para testemunhar que o povo da França, como tem sempre feito nas horas difíceis, reúne-se e reencontra-se. Nossa história é a de uma nação da velha Europa que deu ao mundo moderno o essencial de seus valores, que nunca cedeu quando estavam ameaçados, que soube fazer disso patrimônio de cada um. Sobre estes valores fundamos nosso prestígio, exaltamos nossa unidade. Construímos o ideal de uma sociedade de liberdade, afirmando a dignidade e a responsabilidade de seus membros. Quem reconhecerá tais exigências no seio da imensa maioria de nossos concidadãos, que valem todos os sacrifícios, quando estão ameaçadas? Ora, as ameaças se acumulam. É tempo de ter clara consciência disso”.
- Jacques Chirac
- l' argent des sots est le patrimoine des gens d'esprit
- "Le Neveu de Rameau" in: "Oeuvres de Denis Diderot", Volume 21‎ - Página 130, Denis Diderot, Jacques André Naigeon - J. L. J. Briére, 1821
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Patrimônio.