João Doria Junior

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
João Doria Junior
João Doria Junior
João Doria Junior
João Doria Junior em outros projetos:

João Agripino da Costa Doria Junior (16 de dezembro de 1957) é um empresário, jornalista, publicitário e político brasileiro. Ficou conhecido como entrevistador de talk-shows, palestrante e organizador de eventos empresariais. É criador e presidente licenciado do Grupo Doria. É o atual governador do estado de São Paulo.


  • "Reconhecer a derrota é ter a capacidade de cumprimentar o adversário, é importante como altivez e gesto de generosidade e, acima de tudo, um gesto de humildade. Aquele que não tem humildade não tem condição de ser um vencedor."
- João Dória durante o Programa Aprendiz, 16/12/2011
  • "A informação é o que faz a diferença no momento de correr o risco. Se você não tem informação e não é capaz de trabalhar a informação para melhorar a sua performance, a sua capacidade de agir, o risco aumenta. Você não apenas enfrenta o risco, você é degolado pelo risco."
- João Dória durante o Programa Aprendiz, 16/12/2011
  • "Lula é um sem-vergonha, um cara-de-pau."
- João Doria Júnior ao comentar o trecho da entrevista em que o ex-presidente afirmou que "não tem uma viva alma mais honesta" do que ele.
- Folha de S.Paulo. Lula é 'sem-vergonha', diz pré-candidato tucano à Prefeitura de SP. Publicação: 20 de janeiro de 2016
  • "Eu, João Dória, comprometo-me a cumprir integralmente meu mandato nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020, caso seja eleito prefeito da cidade de São Paulo em 2016".
-João Dória em carta de comprometimento do site Catraca Livre antes das eleições municipais de 2016; citado in Catraca Livre, 16/09/2016
  • "Sou gestor e empresário, embora respeite os políticos. Não vou começar meu primeiro dia pensando em como vou ser reeleito, mas em como serei um bom prefeito."
- João Dória durante a campanha eleitoral de 2016,para a BBC Brasil, 30/09/2016
  • "Fui eleito para ser prefeito. E por quatro anos apenas porque sou contra a reeleição."
- João Dória depois de ser eleito,para a UOL, 3/10/2016
  • "Não faremos partilha na prefeitura. Aqueles que foram eleitos saberão que nossa conduta será republicana. Não é preciso fazer partilha para ter apoio."
- João Dória depois de ser eleito,para a UOL, 3/10/2016
  • "Incorporei a coxinha. Em vez de combater, eu assumi".
- Sobre o questionamento de sua imagem, em entrevista à jornalista durante o Festival piauí GloboNews de Jornalismo; citado in Folha de São Paulo, 08/10/2016 16h41 - Atualizado às 22h17
  • "Algum dia, quem sabe, todos os brasileiros vão poder usar polo Ralph Lauren."
- Em entrevista à jornalista durante o Festival piauí GloboNews de Jornalismo; citado in Folha de São Paulo, 08/10/2016 16h41 - Atualizado às 22h17
  • "Essa é uma muda de pau-brasil. Vou dedicar o plantio dessa muda ao Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, o maior cara de pau do Brasil. Presente para você, Lula."
- Criticando o ex-presidente Lula enquanto plantava muda de pau-brasil; 23 de maio de 2017.
- Fonte: UOL
  • “Não me classifico de direita.”
-Sobre sua posição ideológica
-Fonte: O Estado de S. Paulo — 06 de outubro de 2017
  • "(...) os estudos clínicos indicam que 100% dos vacinados não desenvolveram formas graves da doença. Ou seja, chance zero de morrer. Compartilhe a verdade."
-Tweet sobre a Coronavac; 14/01/2021
  • "Cumpriu seu papel."
- Sobre o ex-presidente Lula, em entrevista ao UOL; fevereiro de 2021
- Fonte: Revista Fórum
  • "O ex-presidente Lula não vai me procurar, logo, não preciso me preocupar. Ele sabe minha opinião sobre ele. Minha opinião é muito clara. Ele assaltou o dinheiro público. Ele sabe que falei isso e que sustento isso. Ele está respondendo ainda no STF os processos pelos quais está se defendendo. Ele pode ser candidato, mas não foi inocentado."
- João Dória, ao Roda Viva; 08/2021.
- Fonte: Estado de Minas
  • "Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social"
- Em entrevista a Valor Econômico, 27/04/2022
- Fonte: UOL

Atribuídas[editar]

  • “Em 2022, pra derrotar o Bolsonaro, eu sento até com o Lula”.
- Frase dita ao deputado federal Orlando Silva
- Fonte: Focus.jor — 2 de abril de 2021

Sobre[editar]

  • “Se o Sr. João Doria, por estratégia eleitoral, quer vestir um novo figurino oposicionista para tentar apagar a lembrança de que se apropriou do nome de Bolsonaro para vencer as eleições em São Paulo, através do inesquecível Bolsodoria, que o faça, sem utilizar indevidamente e de forma oportunista outros membros do partido”.
- Aécio Neves acusando Doria de ter usado o nome de Jair Bolsonaro para se eleger governador de São Paulo
- Fonte: O Tempo — 9 de fevereiro de 2021