I Reis

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
O Primeiro Livro dos Reis
I Reis
I Reis em outros projetos:

1 Reis é o undécimo livro da Bíblia, composto de 22 capítulos.


  • "Betsabeia foi, pois, ter com o rei para falar-lhe em favor de Adonias. O rei levantou-se para ir-lhe ao encontro, fez-lhe uma profunda reverência e sentou-se no trono. Mandou colocar um trono para a sua mãe e ela sentou-se à sua direita: «Tenho um pequeno pedido a fazer-te — disse ela —; não o negues». «Pede, minha mãe — respondeu o rei —, porque nada te recusarei»."
- I Reis 2:19-20
  • "Quando Hiram, rei de Tiro, soube que Salomão [filho de Davi] sucedera a seu pai no trono, mandou-lhe uma embaixada, pois Hiram sempre tinha sido aliado de Davi".
- I Reis 5:15
  • "O rei [Salomão] mandou extrair grandes blocos de pedra de qualidade para com eles fazer os alicerces do templo. Os trabalhadores de Salomão, os de Hiram e os de Biblos lavravam a pedra e preparavam a madeira e a pedra para construir o templo".
- I Reis 5:31-32
  • "Hiram fez também dez suportes de bronze. Cada qual tinha quatro côvados de comprimento, quatro de largura e três de altura. Eram feitos com painéis que eram presos entre travessas. Sobre os painéis, entre as travessas, havia leões, touros e querubins; e sobre as travessas pendiam guirlandas, acima e abaixo dos leões e dos bois".
- I Reis 7:27-29
  • "Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra".
- I Reis 17:1
  • "Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou".
- I Reis 19:18