II Samuel

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
O Segundo Livro de Samuel
II Samuel
II Samuel em outros projetos:

2 Samuel é o décimo livro da Bíblia, composto de 24 capítulos.


  • "Davi crescia em poder e o Senhor dos exércitos estava com ele. Hiram, rei de Tiro, mandou uma embaixada a Davi com madeira de cedro, carpinteiros e pedreiros para lhe construir um palácio. Assim Davi compreendeu que o Senhor o engrandecia como rei de Israel e que engrandecia seu reino por causa de seu povo Israel".
- II Samuel 5:10-12
  • "Naquele dia, Davi teve medo do Senhor e disse: «Como entrará a arca do Senhor em minha casa?» E não quis deixá-la entrar em sua casa, na Cidade de Davi; mandou levá-la para a casa de Obede-Edom, natural de Gate. Ficou a arca do Senhor três meses na casa de Obede-Edom de Gate e o Senhor abençoou-o com toda a sua família. Foi anunciado ao rei que o Senhor abençoava a casa de Obede-Edom e todos os seus bens por causa da arca de Deus. Foi então Davi e fê-la transportar da casa de Obede-Edom para a Cidade de Davi, no meio de grandes regozijos. Quando os carregadores da arca do Senhor completavam seis passos, sacrificavam-se um boi e um bezerro cevado. Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor, cingido com um éfode de linho. O rei e todos os israelitas conduziram a arca do Senhor, soltando gritos de alegria e tocando a trombeta. Ao entrar a arca do Senhor na Cidade de Davi, Micol, filha de Saul, olhando pela janela, viu o rei Davi saltando e dançando diante do Senhor e desprezou-o em seu coração. A arca foi introduzida e instalada em seu lugar, no centro do tabernáculo que Davi construíra para ela e Davi ofereceu holocaustos e sacrifícios pacíficos".
- II Samuel 6:9-17
  • "Será estável para sempre diante de mim a tua casa e o teu reino; será estabelecido para sempre o teu trono".
- II Samuel 7:16
  • "Porém fui sincero perante ele; e guardei-me da minha iniquidade".
- II Samuel 22:24
  • "E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus. Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor efetuou um grande livramento".
- II Samuel 23:11, 12