Fernando Haddad

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Fernando Haddad
Fernando Haddad
Fernando Haddad em outros projetos:

Fernando Haddad (São Paulo, 22 de janeiro de 1963) é um acadêmico e político brasileiro, foi prefeito da cidade de São Paulo de 2013 até 2017.


  • “Eu vou promover o desencarceramento de pessoas que cometem pequenos delitos que é, hoje, o maior contingente de prisioneiros.”
- Fonte: BR18 — 9 de outubro de 2018
  • “Fazer do Lula nosso presidente. Subir a rampa com ele no dia 1 de janeiro. (...) Ele está muito feliz de estar reunido em torno dele todos os progressistas do país, querendo que ele volte a nos governar a todos, a nos liderar a todos.”
- Fonte: Diário do Brasil — 8 de outubro de 2018
  • "O presidente Lula acha que o PT precisa passar por uma renovação, alargar seus horizontes, o diálogo com outras camadas da sociedade que se afastaram um pouco do nosso ideário, e assim como qualquer militante do partido (dos Trabalhadores), ele tem o direito de expressar sua opinião."
- Quando de sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PT, contando com o apoio de Lula
- Fonte: Estadão — 12 de agosto de 2011

Sobre[editar]

  • “É fundamental a eleição do Haddad, inclusive para a libertação do Lula.”
- Márcio Macêdo, um dos vice-presidentes do PT, sobre a importância de se eleger Haddad presidente do Brasil nas eleições de 2018
- Fonte: O Antagonista — 12 de setembro de 2018
  • “Vamos eleger Haddad presidente da República, e eu tenho certeza que, eleito, o Haddad irá assinar no seu primeiro dia de governo um indulto para o presidente Lula, irá tirá-lo desta prisão injusta e arbitrária.”
- Fernando Pimentel, atual governador de Minas Gerais
- Fonte: O Antagonista — 16 de setembro de 2018