Discussão:Página principal/Arquivo/2005

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Pergunta

  • Depois de quanto tempo cadastrado um usuário vira administrador?
Ninguém vai responder???????

Aqui não é o local adequado para se fazer perguntas, mas... Apenas usuários cadastrados podem se tornar administradores. Em geral, são indicados para votação por algum outro administrador, após terem uma vasta lista de contribuições válidas para o projeto. Nessa votação, apenas usários com um determinado número de contribuições válidas podem votar. Basicamente é isso. Sturm 20:27, 15 Janeiro 2006 (UTC)

Modelos

Proponho avaliação de modificação no modelos; vide discussão em: Proposta de retificação no modelo de página

--Chico 12:32, 5 Nov 2004 (UTC)

Categorias

Acho que podemos criar uma página para discutir as categorias como este da Wikipedia. --Gaf.arq 22:11, 30 Dez 2004 (UTC)

concordo com a sugestão. ^

--Chico 16:48, 20 Jan 2005 (UTC)

Menu

Página randômica? Isto é utilizado de facto? É um perfeito estrangeirismo, por que não Página Aleatória como na wikipedia?

Plantão wikcionarista: "Randômico" é um estrangeirismo, mas nem sempre um estrangeirismo é negativo, como o "menu" que empregou no título da seção. : ) Esse adjetivo está presente no Vocabulário Ortográfico da Academia Brasileira de Letras, mas é pouco usado em Portugal e talvez nem seja aceito por aí. Por isso, até faria sentido utilizar "aleatória" como no Wikcionário e na Wikipédia. -- Leuadeque 16:44, 20 Jan 2005 (UTC)

Páginas estranhas

Há certas páginas neste novo projeto cujos autores parecem não haver entendido o propósito do "Wikiquote". Eis os casos que identifiquei: Diogenes Laertius: alguém criou a página com introdução à personalidade, mas não incluiu qualquer citação – descrever o objeto do artigo é característica da Wikipedia, não do Wikiquote, e vários artigos aqui padecem deste mesmo desvio de propósito, ainda que não seja tão grave; Wiki: não é sequer uma página com citações, mesmo porque "wiki" não é uma pessoa, e não há nem mesmo citações sobre "wiki", o artigo apenas descreve o conceito (de novo, confusão com a Wikipédia). Finalmente, alguém crious vários artigos com "citações" (na verdade, apenas uma por artigo, é claro) com as palavras/frases ou chavões usados por personagens de desenhos animados (vide: Os Flinstones (com a grafia equivocada), Mutley e Hiena Hardy). Isto me parece um tanto fora do propósito (embora se pudesse cogitar de um único artigo dedicado a desenhos animados). Qual o processo para deleção neste projeto? Redux 07:55, 22 Jan 2005 (UTC)

  • a propósito da página Wiki ela foi criada originalmente por um spammer, com os caracteres chineses, em sua maioria. Por mais de uma vez tive que desfazer o texto impregnado com conotações de vandalismo.
observe-se todavia, que o texto atual não é realmente citação de pessoa alguma, mas é apropriado para a categoria AJUDA (vide o rodapé da página), explicando como funciona o sistema Wiki.
--Chico 13:49, 27 Jan 2005 (UTC)
--Chico 14:36, 27 Jan 2005 (UTC)
  • quanto ao processo de deleção (exclusão) de páginas, o mesmo está expresso na seguinte página: Wikiquote:Procedimento de eliminação de páginas. Por analogia aos procedimentos adotados na Wikipédia, as páginas com sugestão de eliminação deverão ser colocadas em votação por pelo menos 15 dias.
--Chico 14:46, 27 Jan 2005 (UTC)

"Because ideas want to be free"

Olá! Não se percebi se existe algo tipo "Esplanada", mas se existe, não encontri, portanto vou escrever aqui. Estava aqui a pensar na tradução feita da frase: Because ideas want to be free por Porque as ideias precisam ser livres e achei que, embora esta tradução seja, obviamente, correcta, seria mais enfatizante algo do estilo porque as ideias querem-se livres ou porque as ideias querem ser livres. que acham? E-roxo 03:04, 2 Mar 2005 (UTC)

Bem acho melhor atradução original...

100 artigos

Meus parabéns à comunidade do Wikiquote em português por terem alcançado a marca de 100 artigos! Já noticiaram o fato no Meta? -- Leuadeque 20:58, 3 Mar 2005 (UTC)

  • Encaminhei notícia, como sugerido.
--Chico 20:05, 4 Mar 2005 (UTC)

Greetings

Felicitações para 100 artigos! (Sorry perhaps I write it into a wrong place, but I couldn't find your Village Pump. please move this message to the appropriate page. Thank you). --Aphaia 19:31, 4 Mar 2005 (UTC)

Arquitectos x Arquitetos

Temos visto com preocupação o fato de alguns usuários terem nos últimos meses alterado a página principal, no campo de ocupações, especificamente no item relacionado à atividade de

ARQUITECTOS (com o c) ou ARQUITETOS (sem o c).

A Wikiquote, seguindo os parâmetros decididos no projeto-irmão Wikipédia, tem em suas normas padrões evitar-se estes procedimentos de edição devido a variações regionais da língua portuguesa, até porque todas as duas versões são corretas.

Estas pequenas variações na língua estão sendo objeto de um acordo ortográfico (1990) entre os países pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Por gentileza verifiquem a seguinte observação quanto a versões de grafia do português

--Chico 18:37, 5 Abr 2005 (UTC)

Again, greetings

Congrats for your 1,000 articles and welcome to "1,000 club" ;-) Your rapid growth is really amazing and exciting. Also thank you for your update of Wikiquote stats on meta. It is a nice celebrations to our 1th anniversary of language subdomains creation! --Aphaia 17:54, 19 Julho 2005 (UTC)

Esplanada?

Precisam de arranjar alguma coisa estilo Esplanada! Afinal, um wikiquote com mais de 1 000 artigos precisa de uma esplanada! e quanto ao automatizar a farse da semana, não faço a mínima, mas se fosse frase do dia, podiam copiar a palabra do día do Wikcionário Galego... É feito à base de predefinições e parece ser fácil. Se existir um 16 é fácil fazer a farse da semana (ou pelo menos parece). E-roxo 17:00, 19 Agosto 2005 (UTC)

Eu tentei implementar os códigos da frase do dia mas não deu certo. Se você conseguir implementar, eu arranjo as frases para cada dia.
Estamos com o sistema frase da semana porque ainda não conseguimos automatizar algo como frase do dia.
--Chico 18:55, 19 Agosto 2005 (UTC)


Posso tentar, mas não prometo nada, porque a minha wikinabice é muita... ; ) E-roxo 20:32, 19 Agosto 2005 (UTC)


Acho que está... é só usar a predefinição {{frase do dia/{{CURRENTDAY}} de {{CURRENTMONTHNAME}}}} onde se quer que esteja a página. Para pôr as frases para cada dia, é em Wikiquote:Frase do dia. Espero que resulte... E-roxo 21:29, 19 Agosto 2005 (UTC)

É preciso mudar uma coisa... É que é do dia não da semana... Eu bem tentei fazer da semana mas.... e-roxo -discussão- 22:39, 19 Agosto 2005 (UTC)

Obrigado pelo empenho; finalmente o código da "frase do dia" está funcionando; sua colaboração foi muito importante. --Chico 20:54, 22 Agosto 2005 (UTC)


Absurdo

Alguém poderia tomar alguma atitude? A página de Elvis Presley aqui na Wikiquote está bloqueada a 3 meses, isso já é uma vergonha, vamos tomar alguma atitude e desbloquear a página, quem estava praticando vandalismo já deve ter desistido!

Concordo plenamente, vamos acabar com essa aberração, desbloqueie a página JÁ!!!!!!!!

Primeiramente peço-lhe a gentileza de observar os princípios da cordialidade e imparcialidade; manifestações a respeito, videWikiquote:Esplanada#Absurdo.

--Chico 19:06, 3 Novembro 2005 (UTC)


Parabéns!

Queria só feleicitar-vos pela página principal, pois está excelente! Está com óptimo aspecto! e-roxo -discussão- 15:56, 10 Novembro 2005 (UTC)