Utilizador Discussão:E-roxo

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
For other languages, consider using Wikiquote:Babel
Olá E-roxo, bem-vindo(a) ao Wikiquote,
O Wikiquote surgiu em 2004, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar no Wikiquote.
Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Página de testes
Para fazer experiências sem danificar o Wikiquote
Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Normas de conduta
Reserve algum tempo a explorar as Normas de Conduta
Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
FAQ
O que toda a gente pergunta
Políticas do Wikiquote
Regulamentos gerais a saber
Ajuda
Manual geral do Wikiquote
Página Principal.
É o cartaz de boas-vindas do wikiquote. Nele você poderá ter uma ideia geral das citações.
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros Usuários. Para deixar uma mensagem a um Usuário deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia no Wikiquote!

Aviso[editar]

Olá E-roxo. Obrigado pela ajuda. Eu inseri a predefinição tal qual como sugeriu, a frase aparececeu mas desconfigurou as tabelas que aparecem abaixo, além de não aparecer dentro da box rosa. Tem idéia do que possa estar errado no código? Eu vou acessar o canal da Wikipedia no IRC, se vc quiser conversar de maneira mais dinâmica, estarei por lah. Abraços Sturm 22:25, 19 Agosto 2005 (UTC)

IRC[editar]

Canal #pt.wikipedia no server Freenode.

Categoria[editar]

Olá Sr. E-roxo. :) Vi que criaste a categoria Escritores de Itália, o que não implica nenhum problema. Contudo, explico como estava pensando as categorizações. Acho que categorizações e subcategorizações em excesso mais prejudicam que auxiliam a busca por artigos. Sendo assim, venho criando subcategorias em geral apenas quando uma determinada categoria começa a ficar muito grande. A partir disso eu escolho uma possível subcategoria que poderá abarcar o maior número possível dos artigos da categoria em questão. Exemplo: A categoria "escritores", está razoavelmente grande e por isso resolvi criar a subcategoria "Escritores da França", o que me permitiu realocar cerca de 30 artigos. O mesmo ocorreu quando criei Atores dos Estados Unidos da América, que realocou uns 60 artigos da categoria Atores, mantendo as coisas mais "visualizáveis", digamos assim. Deste modo, penso que a próxima subcategoria a ser criada na seção Escritores é a "Escritores dos Estados Unidos da América", visto que há um grande número (bem superior aos escritores italianos) deles na categoria Escritores. Bem, e por que não criar logo de uma vez todas as subcategorias? Como disse, acho que isso prejudica as buscas, ou mesmo uma visão um pouco mais geral do acervo. Acho que é isso. Ah! Como disse, é apenas um sugestão, minha visão a respeito do crescimento das categorias. Diga-me o que você acha. PS: Não seria melhor a preposição "Escritores 'da' Itália" e não "Escritores 'de' Itália"? Abraços, cordialmente. Sturm 01:58, 22 Agosto 2005 (UTC)