Utilizador Discussão:MetalFenix

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
For other languages, consider using Wikiquote:Babel
Olá MetalFenix, bem-vindo(a) ao Wikiquote,
O Wikiquote surgiu em 2004, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar no Wikiquote.
Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Página de testes
Para fazer experiências sem danificar o Wikiquote
Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Normas de conduta
Reserve algum tempo a explorar as Normas de Conduta
Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
FAQ
O que toda a gente pergunta
Políticas do Wikiquote
Regulamentos gerais a saber
Ajuda
Manual geral do Wikiquote
Página Principal.
É o cartaz de boas-vindas do wikiquote. Nele você poderá ter uma ideia geral das citações.
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros Usuários. Para deixar uma mensagem a um Usuário deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia no Wikiquote!

Parabéns[editar]

Obrigado por suas contribuições. Peço, contudo, alguns cuidados:

  1. Tente sempre citar suas fontes, para que não tenhamos problemas com citações erradas/suspeitas/mentirosas.
  2. Por favor, ajude-nos a combater os vandalismos. Sempre que acessar o wikiquote, veja as últimas contribuições e as fiscalize, a fim de reverter qualquer edição indevida.
  3. Precisamos de ajuda nas frases do dia e destaque da semana, caso tenha interesse, suas contribuições nessas áres serão muito bem-vindas.
  4. Escreva algo sobre você em sua página de usuário.
  5. Leia as instruções, visite também a Wikipédia e aprenda cada vez mais sobre o projeto.
  6. Novamente, parabéns pela ajuda. Somos poucos por hora e, assim, sua contribuição é mais importante ainda!
Abraços, Sturm 19:51, 21 Janeiro 2006 (UTC)

AVISO[editar]

Por favor, prezado Fenix, CITE suas fontes SEMPRE que possível. Não se limite a inserir uma única frase no artigo, leias as instruções, categorize, wikifique. Abraços! Sturm 02:51, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Não se pode apagar mensagens das páginas de discussão, a menos que tenham sido vandalismos! Cordialmente, Sturm 02:55, 25 Janeiro 2006 (UTC)
Aeeeeeee, está pegando o jeito. Responda sempre às msgs deixadas na sua página de discussão! Veja, por exemplo, como ficou o artigo do Paulo Maluf que eu acabei de arrumar! Citar suas fontes significa explicar às pessoas de onde você tirando aquela informação, ou seja, onde foi que você leu/ouviu que aquele pessoa disse aquilo. Caso contrário, vira tudo um grande "oba-oba", cada dizendo o que bem entender. Já imaginou alguém inserindo no artigo do Gandhi que ele disse "Vamos à guerra! Homens, peguem os rifles!" ou outras parvoíces? Por isso é bom dizer se você está citando de uma revista, um livro etc etc. Sites da internet valem, mas a maior parte não e lá muito confiável. O ideal mesmo é pegar um bom livro de citações. Eu peguei muitas dos CDs de Música Clássica do jornal Folha do Estado de São Paulo, tal como você ver algumas das citações em Beethoven. Abraços! Sturm 03:04, 25 Janeiro 2006 (UTC)
No caso de 2 ou citações do Paulo Maluf que apenas escrevi Revista VEJA, foi porque fui eu mesmo que as coloquei há muito tempo, e infelizmente já não me lembro mais das edições específicas da Revista. Mas o ideal é dizer o número da edição e o mês/ano de publicação!
A propósito, quando escrever algo na página de discussão de alguém, dê um espaço e digite 4 tils no final da mensagem, que vão gerar o seu nome e a data do post. Sturm 03:08, 25 Janeiro 2006 (UTC) <--- Fica assim!
Sim, o ideal é colocar a fonte citação por citação, tal como ocorre no artigo do Paulo Maluf. Se você não está com paciência de rever todas as suas contribuições agora, tente ao menos começar, daqui para frente, a colocar sua fonte em todas as suas novas contribuições. Caso esteja utilizando uma única fonte, abra um Bloco de Notas e escreva o texto referente à sua fonte, tal como eu fiz com o artigo do Beethoven (percebe que o texto Fonte: 3º Volume dos CDs da Coleção FOLHA de Música Clássica se repete embaixo de todas as citações que retirei de lá, bastou copiar e colar em cada uma delas. Não se esqueça dos dois pontos antes da fonte (peça para editar o artigo e veja como eu fiz), para dar a quebra de linha. Abraços! Sturm 03:46, 25 Janeiro 2006 (UTC)

Progredindo[editar]

Ótimo, mas você precisa dizer o que é Coletânea de Pensamentos. Um livro? Um site? Uma revista? Exemplos:

Fonte: Coletânea de Pensamentos, livro de Fulado de Tal, editado em 1999.
Fonte: O Citador, uma coletânea de citações na internet.
Fonte: Coletânea de Pensamentos, uma revista da Editora XXXX publciada em Abril de 1997.

E por aí vai...

Não se esqueça de assinar suas mensagens nas Páginas de Discussão dos outros usuários, digitando 4 tils (~) no final de sua mensagem! Sturm 03:51, 25 Janeiro 2006 (UTC) <--- 4 tils geram essa marca, só que com seu nome!

Sugestão[editar]

Este site tem bem mais citações e é bem confiável! Basta um registro gratuito. Fica aqui a sugestão. Muitas de nossas citações foram pegas lá, por isso cuidado para não repiti-las. Além disso, o site é de Portugal, e assim está em português europeu, por isso algumas palavrinhas aparecem escritas de um modo um pouco diferente. Basta adaptá-las ANTES de copiar as citações para cá. E, calro, cite a fonte (Fonte: O Citador, uma coletânea de citações na internet), no caso! Abraços!