Segurança

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Segurança é a condição de estar protegido de perigo ou perda.



  • "Os pactos, sem a força, não passam de palavras sem substância para dar qualquer segurança a ninguém":
- Thomas Hobbes in: "Leviathan", capitulo XVII
  • "Diante dessa sociedade que se tornou estranha a sí mesma, temos dois tipos de rebeliões em todos os países. Por um lado, as pessoas culturalmente equipadas para assumir sua autonomia, elas exigem do poder do estado e do dinheiro a criação de espaços de solidariedade autogerida, por outro lado, temos a reação regressiva daqueles que gostariam de reencontrar a segurança de uma ordem pré-moderna, estável, hierarquizada, fortemente integradora, na qual, desde o nascimento, cada um tem seu lugar garantido e determinado pelo fato de pertencer a sua nação ou raça".
- André Gorz, citado em "Cultura vozes" - Página 119, Editora Vozes, 1998
  • "Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar".
- Our parents love us because we are their children and this is an unalterable fact, so that we feel more safe with them than with any one else. In times of success this may seem unimportant, but in times of failure it affords a consolation and a security not to be found elsewhere.
- The conquest of happiness‎ - Página 199, Bertrand Russell - H. Liveright, 1930 - 249 páginas
  • "Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança".
- Benjamin Franklin
- Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety.
- A primeira variante foi escrita por Franklin, mas quase certamente o seu pensamento original, por vezes é atribuído pouco antes 17 de fevereiro de 1775, como parte das suas notas para uma proposição à Assembléia Pensilvânia. [1]
- A segunda variante foi usada como um lema na página de título de uma histórica revisão da Constituição e de governo da Pensilvânia. (1759) Este livro foi publicado por Franklin; seu autor era Richard Jackson [2], que citou um escrito de Franklin para a Assembléia da Pensilvänia: Resposta ao Governador, 11 de novembro de 1755.
  • "Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegura o ensejo de trabalho, que dê futuro a juventude e segurança à velhice".:
- Charles Chaplin; O Último discurso do filme "O Grande Ditador"
  • "Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o medo tem que ser superado a cada momento."
- One can choose to go back toward safety or forward toward growth. Growth must be chosen again and again; fear must be overcome again and again
- The Psychology of Science: A Reconnaissance‎, de Abraham Harold Maslow - Publicado por ReinventingYourself.com, 2004, ISBN 0976040239, 9780976040231
  • "Tôda a civilização, pois, se encerra na liberdade, tôda a liberdade na segurança dos direitos individuais. Liberdade e segurança legal são têrmos equivalentes e substituíveis um pelo outro."
- Escritos e discursos seletos - Página 84, de Ruy Barbosa, Virginia Cortes de Lacerda - Publicado por Companhia Aguilar Editôra, 1966 - 1095 páginas
- In skating over thin ice our safety is in our speed
- Essays, First Series - Página 214, Ralph Waldo Emerson · J. Munroe, 1850


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Segurança.
Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: segurança