Sérgio Moro

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Sérgio Moro
Sérgio Moro
Sérgio Moro em outros projetos:

Sérgio Fernando Moro (Maringá, 1 de agosto de 1972) foi um juiz federal brasileiro.


  • "Nunca disse que o jornalista [Glenn Greenwald] tinha cometido um crime".
- Fonte: Conexão Política — 8 de julho de 2020
  • "Não, caixa dois não é corrupção. Existe o crime de corrupção e existe o crime de caixa dois. Os dois crimes são graves. Aí é uma questão técnica"
- Em resposta a uma jornalista em uma coletiva de imprensa em fevereiro de 2019.
Fonte: El País 19/02/2019
  • "Tenho grande admiração pelo deputado Onyx Lorenzoni. [...] Ele foi um dos poucos deputados no momento das dez medidas que defendeu a aprovação daquele projeto mesmo sofrendo ataques severos da parte dos seus colegas. [...] Quanto a esse episódio no passado, ele mesmo admitiu os seus erros e pediu desculpas e tomou providências para repará-los"
- Respondendo pergunta sobre como enfrentaria os relacionamentos e como se posicionaria diante de figuras acusadas de corrupção escaladas para o alto escalão do governo de Jair Bolsonaro em coletiva de imprensa.
- Fonte: Valor 06/11/2018
  • "[...] Para mim, a corrupção para financiamento de campanha eleitoral é pior que para o enriquecimento ilícito"
- Em um evento na Universidade de Harvard no dia 8 de abril de 2017.
Fonte: El País 19/02/2019
  • "Acho que a política é uma atividade importante, não tem nenhum demérito, muito pelo contrário, existe muito mérito em quem atua na política, mas eu sou um juiz, eu estou em outra realidade, outro tipo de trabalho, outro perfil. Então, não existe jamais esse risco."
- Respondendo à pergunta "Sairia candidato a um cargo eletivo? Ou entraria para a política?" do repórter Fausto Macedo no Estadão.
- Fonte: Estadão 05/11/2016
  • "Desconhece este juízo que tenha sido interceptado outro terminal dele "Roberto Teixeira" ou terminal com ramal de escritório de advocacia. Se foi, essas questões não foram trazidas até o momento à deliberação deste juízo pela parte interessada”."
- Fonte: [1], (Notícias) 13/04/2016
  • "Não podemos varrer para debaixo do tapete. Se não o enfrentarmos agora, encontraremos o problema no futuro, provavelmente em escala muito maior."
- Fonte: Folha de S.Paulo 13/04/2016
  • "O pior é que não é engraçado"
- Fonte: Folha de S.Paulo 13/04/2016
  • "trabalhar para que nossas instituições melhorem e tenhamos uma democracia mais profunda". Do ponto de vista pessoal, demonstrou incômodo com o estrelato que alcançou na condução da Lava Jato, afirmando que o trabalho é "institucional". Dizendo-se avesso à fama, completou: "Minha única pretensão ao final deste caso é tirar longas férias"
- Fonte: Folha de S.Paulo 13/04/2016
  • "Terminar até dezembro a parte da primeira instância é uma expectativa ou um desejo."
- Fonte: O Estadão Atualizado - 15/04/2016

Sobre[editar]

  • “Moro que mande me prender, recebo sua turma na bala.”
- Ciro Gomes em entrevista ao blogueiro Luis Nassif
- Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-03-27/ciro-gomes.html — 27 de março de 2017
  • “Se o juiz Sérgio Moro tivesse aspiração política, ele poderia ter se tornado presidente ou senador nas últimas eleições com alta probabilidade de êxito. Mentiras como essa serão repetidas, mas não vão abalar a Lava Jato em que atuam não só um juiz, mas 14 da primeira à última instância”.
- Deltan Dallagnol, procurador da República, comentando sobre críticas feitas a Sergio Moro por este ter aceito ser Ministro da Justiça.
- Fonte: Veja.com.br - https://veja.abril.com.br/blog/noblat/frase-do-dia-289/ — 2 de novembro de 2018