Otimismo
- "o pessimismo nunca venceu nenhuma batalha" -
dwight d. fonte:google
"a esperança é o sonho do homem acordado" -aristoteles fonte: google
" a alegria é a chave mestra para o sucesso" -charles chaplin fonte: google
Otimismo se caracteriza por ser uma forma de pensamento. Otimismo é a disposição para encarar as coisas pelo seu lado positivo e esperar sempre por um desfecho favorável, mesmo em situações muito difíceis.[1] É o oposto de pessimismo. Alguém otimista acredita que os bons acontecimentos têm causas permanentes, enquanto as causas dos infortúnios são passageiras. Ele acredita que os infortúnios têm causas específicas, enquanto os bons acontecimentos o favorecerão em tudo. A pessoa otimista não percebe apenas as coisas ruins e, sim as boas. Percebe ações positivas, atos de bondade e solidariedade no dia a dia. Pense que o obstáculo está ali para ser ultrapassado e não algo que te impeça de continuar. Confie em você e que pode enfrentar as dificuldades.
●"O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo."
-Helen Keller Optimism: An Essay (1903)
- "Mesmo a noite mais escura terminará e o sol nascerá."
Tradução: "Même la nuit la plus sombre prendra fin et le soleil se lèvera." Victor Hugo – Os Miseráveis – [p. 355], 1862.
- "É preciso ter esperança, mas esperança e do verbo esperançar."
- "Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho da vitória."
"O otimista vê a oportunidade em cada dificuldade; o pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade." — Winston Churchill
- "Believe in yourself and the rest will fall into place."
- - "Acredite em si mesmo e o resto se encaixara."
- "Nunca desista de um sonho, só tente ver os sinais que te levam até ele."
- "O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso."
- "O pessimismo leva a fraqueza, o otimismo ao poder."
* " O otimismo é a fé em ação. NADA pode levar a efeito sem o otimismo."
"Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança."
William Shakespeare.
"Otimismo é a fé em ação. Nada se pode fazer sem esperança e confiança."
- "Optimism is faith in action. Nothing can be done without hope and confidence."
“O otimismo é uma variável cognitiva que reflete quão favorável uma pessoa é em relação ao seu futuro.” (Carver e Scheier, 2019)
- "O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a feito sem otimismo."
- "Nem que seja para fazer alfinetes o entusiasmo é indispensável para sermos bons no nosso oficio."
- "Oluvares de Denis Diderot" - Volume 4 pag. 575 - A. Belin 1818
- "O impossível não é um fato. É uma opinião"
- "O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso."
- "O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo."
- - "Optimism is faith in action. Nothing can be accomplished without optimism."
- "Faça o que for necessário para se sentir feliz mas não esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontra-la e deixá-la ir embora sem perceber por não perceber sua simplicidade."
- "A vida é 10% o que acontece com você e 90% como você reage a isso."
- "Mesmo a noite mais escura terminará e o sol nascerá."
- -"Memê la nuit la plus sombre prenda fin et le solei se lévera."
- "Otimismo é uma escolha. Qualquer escolha que fizeres, formarás o teu coração. Escolha sabiamente."
- "Optimism is a choice. Whatever choice you make, makes your heart. Choose wisely.
- "A esperança é o sonho do homem acordado."
"O sucesso é para os otimistas, os pessimistas só admiram".
-Artur Rabelo