Saltar para o conteúdo

Nelson Piquet Jr.

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr.
Wikipédia
Wikimedia Commons

Nelson Angelo Piquet, também conhecido como Nelson Piquet Jr. ou ainda como Nelsinho Piquet (Heidelberg, 25 de Julho de 1985) é um piloto brasileiro de automobilismo.

Verificadas[editar]

  • “O Senna se preocupava em se comportar para o povo. O oposto do meu pai, que fazia e falava o que vinha na cabeça, sem estar preocupado se iriam gostar ou não dos comentários dele. O Senna era mais atualizado que meu pai. O meu pai era mais cabeça-dura, do tipo 'Faço o que eu quero e ponto final'. Acho que me pareço mais com o Senna
- Em entrevista ao portal AOL.
  • “Isso que acontece quando se coloca pilotos sem experiência na F1.”
- Em entrevista após ser atingido por trás pelo piloto Sébastien Buemi no Grande Prêmio de Mônaco de 2009.
  • “Está todo mundo me perguntando sobre o que houve com o Felipe e o Fernando. E agora que aconteceu com o Massa talvez os grandes críticos vejam que falar é fácil, sempre fácil. Mas o buraco é mais embaixo do que se pensa. Não tenho muita coisa a dizer. Mas espero, mesmo, que todo mundo veja com isso que a Fórmula 1 não é um mundo colorido. A coisa lá é pesada”
- Após o polêmico jogo de equipe da equipe Ferrari envolvendo Fernando Alonso e Felipe Massa no Grande Prêmio da Alemanha de 2010.
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Publicado em 26 de Julho de 2010.[1]
  • “Foi um episódio infeliz, que já se encerrou. Errei, fui imaturo, peço desculpas. Acontece com muitos jovens, de chegar a uma posição em um esporte mundial para a qual ele não está preparado. O que posso assegurar é que isso jamais vai acontecer outra vez, isso é passado. Estou reiniciando a carreira, tendo uma segunda chance, e acho que a mereço. Já provei para todos que sou um piloto vitorioso. Estamos aqui pra falar na Nascar, de coisas boas.”
- Sobre o incidente polêmico em Cingapura, em 2008, no qual recebeu ordens de Flavio Briatore e do engenheiro Pat Symonds para abandonar propositalmente a prova de forma a forçar a entrada do safety car e facilitar a vitória de Fernando Alonso, seu companheiro na Renault.
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM.[2]

Sobre[editar]

  • “O Nelsinho falou alguma coisa, mas o que ele diz e a opinião dele são totalmente irrelevantes [...] Ele tem que tomar conta do trabalho dele, porque senão vai acabar perdendo”
- Lucas di Grassi sobre Nelsinho ter dito que Bruno Senna era melhor piloto do que ele.
- Fonte: Terra Esportes. Publicado em 27 de novembro de 2008, às 16h02.[3]

Referências[editar]

Ligações externas[editar]