No dia em que eu disser que sou o piloto número 2, não correrei mais. Vou lutar pela vitória.O melhor piloto, na minha opinião, é o Alonso.
“Eu acho que não preciso dizer nada. Não foi um primeiro lugar, mas foi como se tivesse sido…Nós não temos ordens de equipe. Se você não está conseguindo fazer o melhor, tem que ajudar o time.”
“A única coisa que eu sinto é que estamos trabalhando em equipe. E estamos fazendo um bom trabalho pela equipe. Isso é o mais importante…"Todos sabem que eu sou um bom profissional…Fizemos um bom trabalho no carro que esta cada vez mais rápido conforme a corrida ia acontecendo. Quando você chega à pista e vê que o carro está bom, o melhor é chegar em primeiro e segundo. Como equipe, nós atingimos o máximo possível para a corrida.”
“No dia em que eu disser que sou o piloto número 2, não correrei mais. Vou lutar pela vitória. Se acontecer de novo algo parecido com a situação do GP da Alemanha, eu vou vencer…Eu não estou aqui só para correr, estou aqui para vencer. Este é realmente o meu objetivo. Enquanto eu tiver condições de vencer, preciso ir até o final, para lutar pela vitória”
“Se você tem má sorte ou problemas até a metade do campeonato, na segunda parte você terá que atender o que eles pedem. Embora seja difícil fazer tudo que a equipe manda, são eles que pagam seu salário todo mês”
“Fez isso (bater) comigo diversas vezes este ano. É importante que a FIA esteja olhando e penalizando ele (Lewis Hamilton) todas as vezes, porque ele não pensa nisso. Ele está pagando por isso, esse é o problema. Ele não entende, mesmo pagando pelo problema. Falei com ele, mas ele não ouve. Talvez o pai dele possa fazer alguma coisa a respeito”
- Após colidir com Hamilton no GP de Cingapura de 2011 e furar um pneu.
- Fonte: GLOBOESPORTE.COM. Data: 25 de setembro de 2011.[3]
"O melhor piloto, na minha opinião, é o Alonso. Não estou mal, mas eu estava do lado e acho que é o Alonso. Não pela velocidade, porque ele é um cara muito rápido mas você consegue ser mais rápido que ele, mas ele é muito inteligente, consegue enxergar a corrida de forma muito mais inteligente. Construindo tudo em volta, ele consegue ser mais completo"
- Sobre Fernando Alonso, seu ex-companheiro de equipe na Ferrrari.
- Fonte: Esporte Cracks. Data: 12 de novembro de 2014.[4]
“Felipe (Massa) e eu nos complementamos: me falta algo nas curvas que ele tem, enquanto eu sou mais rápido em certos trechos. Aprender a ganhar é um segredo”
- Sobre seu companheiro de equipe na Ferrari, Felipe Massa.
“Massa estava bem mais lento e consegui ultrapassar na curva. Como Felipe disse, trabalhamos para empresas, para times, e algumas vezes no ano vimos acidentes entre companheiros de time. Hoje a Ferrari colocou 42 pontos no bolso. Isso é o que importa aqui”
“Quer uma boa notícia do Felipe Massa e da Ferrari? Falou-se tanto e há tantos anos estão tentando tirar o Felipe Massa da Ferrari... Está tudo acertado, está tudo direitinho. Faltam duas ou três vírgulas... Para dizer a verdade, falta botar a assinatura no papel e deve acontecer rapidamente. Esta é a grande notícia do fim de semana, a não ser que tenha uma mudança radical”
- Sobre a renovação do contrato de Massa que encerraria ao final da temporada de 2010.
“Ele me reconheceu e disse que não consegue lembrar de tudo. Felipe está tendo um progresso encorajador e esperamos que ele volte o mais rapidamente possível. O futuro? Tentaremos entender como ele reage, então tomaremos as nossas decisões”
- Sobre a recuperação de Felipe Massa após o acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria de 2009.
“Obviamente, não é fácil ser o companheiro de alguém como Fernando (Alonso), mas deve ser uma motivação para ele e não uma desculpa. É vital ter Felipe em seu melhor, porque ele será um dos nossos pilotos para pelo menos um ano e meio”
- Sobre o mal desempenho de Felipe nas temporadas de 2010 e 2011 de Fórmula 1