Michael Jackson

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Michael Jackson
Michael Jackson
Michael Jackson em outros projetos:

Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958Los Angeles, 25 de junho de 2009); foi um cantor norte-americano de música pop, considerado o Rei do Pop.

Atribuídas[editar]

Question book-3.svg Este artigo ou secção não cita as suas fontes ou referências. Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes.
  • "Em um mundo repleto de ódio, nós devemos ousar ter esperança. Em um mundo repleto de raiva nós devemos ousar oferecer conforto. Em um mundo repleto de desespero nós devemos ousar ter sonhos. Em um mundo repleto de desconfiança nós devemos ousar acreditar."


  • "Você pode sempre sonhar, e seus sonhos se tornarão realidade; mas é você que tem que torná-los realidade".


  • "Devemos não somente nos defender, mas também nos afirmar, e nos afirmar não somente como identidades, mas como força criativa."


  • "Em sua mente, você nunca esteve onde eu estive."
- Em resposta a Martin Bashir, no polêmico documentário de 2003.


  • "Meu pai (Joseph Jackson) era um assessor brilhante. Mas o que eu realmente queria era um pai."


  • "Às vezes eu fico ressentido. Eu não o conheço do jeito que eu gostaria de conhecer. Minha mãe é maravilhosa. Para mim ela é perfeição. Eu só gostaria de poder entender meu pai”.


  • "Eu sempre ouvia minha mãe falando atrás. ‘Não, Joe! Você vai matá-lo. Você vai matá-lo’."
- Falando dos momentos em que apanhava do seu pai.
  • "Alguns amigos são como sombras, você só os vê quando o sol brilha, mas meus fãs me sustentaram mesmo nos dias escuros. Devo-lhes tudo


  • "Eu apenas queria ter uma aparência melhor, viver melhor e ser mais saudável."
- Quando criticado pelo excesso de cirurgias plásticas.


  • "As pessoas não sabem como é para mim. Ninguém sabe. Ninguém deveria julgar o que fiz na minha vida. Não antes de estarem no meu lugar por todo dia horrível e toda noite sem dormir."


  • “As pessoas não querem que você mude, cresça ou pareça mais velho ou pareça diferente.”


  • “O que meu rosto tem a ver com minha musica ou meu jeito de dançar?”


  • “Não me importo com que digam, o meu rosto é meu e eu o conheço bem.”


  • “Você não sabe que vou fazer dois olhos nas aqui (aponta para as bochechas) e por um ponto vermelho aqui (aponta para a testa).”
- Debochando da pergunta sobre excesso de cirurgias plásticas que Diane Sawyer fez em 1995.


  • “Tudo que eu canto tem certo sentido. Eu não canto se não fizer sentido. “
- Michael Jackson aos 12 anos de idade.


  • "Voltem aos seus lugares, por favor...”
- Um Michael Jackson assustado em 1971, quando os fãs começaram a subir no palco


  • “Aconteceu em 1972, quando eu tinha 14 anos. Eles queriam que eu cantasse de um jeito e eu sabia que eles estavam errados. Não importa a sua idade, se você sabe o caminho certo, as pessoas têm que ouvi-lo.”
- Sobre os compositores da gravadora Motown


  • “Eu nunca estou satisfeito com coisa nenhuma. Sou perfeccionista, é parte de mim.”


  • “Não acho que sou completamente feliz, sou uma das pessoas mais difíceis de satisfazer.”


  • “Eu não faço lados "B".”
- Jackson afirmando que todas as faixas que ele coloca em um álbum são dignas de serem lançadas como singles.


  • “O próximo álbum tem que ser três vezes melhor. Não pode ser apenas bom, por que isso seria decepcionante. Então tirarei meu tempo e tentarei fazer a coisa certa.”
- Antes de lançar Thriller


  • “Sou uma pessoa muito sensível. Uma pessoa com sentimentos muitos vulneráveis. Meus melhores amigos são as crianças e os animais. Eles são os únicos que sempre lhe dirão a verdade e o amarão sem interesses. Os adultos aprenderam a esconder seus sentimentos e emoções”


  • “ Quando vejo crianças, eu vejo que Deus ainda não desistiu dos homens.”


  • “Gosto de crianças porque elas prestam atenção em tudo, não desanimam, conseguem ficar entusiasmada com coisas que já não nos entusiasmam mais, são naturais, livres, adoro ficar entre elas, as crianças me dão energia só por estarem perto, olham tudo com olhos puros e sem preconceitos, por isso são tão criativas não se preocupam com regras.”


  • “Por mais sentimental que possa parecer, os êxtases da natureza são os maiores êxtases do mundo, as estrelas, as montanhas, crianças, bebês sorrindo são mágicos.”
- Explicando como escapa das drogas presentes no mundo dos artistas, na revista Jet Magazzine em 1979


  • "Eu fiquei muito aficionado por 'She's Out Of My Life'. Desta vez, a história é verdadeira: eu chorei no fim de uma gravação, porque as palavras, de repente, tiveram um efeito muito forte sobre mim. Eu tinha deixado tanta coisa crescer dentro de mim. Eu tinha 21 anos de idade e era tão rico em algumas experiências quanto pobre em momentos de pura alegria. Algumas vezes, eu imagino minha experiência de vida como uma imagem em um daqueles truques de espelhos dos circos, gorda em uma parte e fina a ponto de desaparecer em outra. Eu me preocupei que isto viesse à tona em 'She's Out Of My Life', mas se tocasse o coração das pessoas, sabia que me faria sentir menos sozinho."
- Fazendo um comentário sobre o seu "choro" no final da canção She's Out Of My Life.


  • "Muitas pessoas tem me perguntado sobre esta música, e a resposta é muito simples. É apenas o caso de uma garota que diz que eu sou o pai do filho dela e eu estou declarando minha inocência porque "the kid is not my son"."
- Quando questionado se a canção Billie Jean era um hino de hostilidade ao sexo feminino.


  • "Eu lembro de estar no estúdio uma vez com Quincy e Rod Temperton enquanto nós trabalhávamos em 'Thriller'. Eu estava jogando pinball e um deles me perguntou, 'Se este álbum não for tão bem quanto 'Off The Wall', você vai ficar desapontado?'. Eu lembro de ter ficado irritado, magoado simplesmente pela pergunta ter sido feita. Eu disse a eles que 'Thriller' tinha que ser melhor do que 'Off The Wall'. Eu admiti que queria que este álbum fosse o mais vendido de todos os tempos. Eles começaram a rir. Aparentemente, não era algo realista de se querer."
- Comentando os bastidores das gravações de Thriller, o album mais vendido de todos os tempos.


  • "Por que gravar 'Bad' demorou tanto? A resposta é que Quincy e eu decidimos que este álbum deveria ser tão próximo da perfeição quanto fosse humanamente possível."
- Comentário acerca dos 5 anos que gastou para gravar Bad, seu último álbum com Quincy Jones.


  • "Entristece-me pensar que 'Black Or White' pudesse influenciar qualquer criança ou adulto a ter um comportamento destrutivo. Eu sempre tentei ser um bom exemplo e, portanto, fiz estas mudanças para evitar qualquer possibilidade de, inadvertidamente, afetar o comportamento de qualquer indivíduo."
- Comentário feito sobre a polêmica em torno do videoclip da canção Black or White.'


  • "Eu fui forçado a me submeter a um exame humilhante e desumano feito pelos departamentos de polícia de Los Angeles e Santa Barbara no início desta semana. Eles me apresentaram um mandado de busca que lhes dava permissão de ver e fotografar meu corpo, incluindo meu pênis, minhas nádegas, a parte de baixo do meu torso, as minhas coxas e qualquer outras áreas que eles quisessem. O mandado também me dizia para cooperar em qualquer exame do meu corpo pelos médicos deles para determinar a condição da minha pele, incluindo se eu tenho vitiligo ou qualquer problema de pele. [...]Foi a experiência mais hulmilhante que já passei na minha vida. [...] Foi um pesadelo. Pesadelo horrível. Mas se é isso que eu devo enfrentar para provar minha inocência. MINHA TOTAL INOCÊNCIA. Então que seja... Durante minha vida toda, eu só tentei ajudar milhares e milhares de crianças pra que elas tenham vidas felizes. Me traz lágrimas aos olhos quando vejo uma criança sofrendo. Não sou culpado dessas alegações. E se sou culpado de qualquer coisa, é de dar tudo o que podia para ajudar crianças, do mundo inteiro. É de amar crianças de todas as idade e raças. É de ganhar felicidade e alegria, ao ver crianças com suas inocências e rostos sorridentes. É de aproveitar através deles a infância que eu perdi. E se sou culpado de qualquer coisa é de acreditar no que Deus diz sobre as crianças. "Crianças que sofram, venham até mim. E não as proíbam no Reino de Deus." De jeito nenhum eu afirmo que sou Deus. Mas tento sim ser como Deus no coração.[...]"
- Descrevendo o humilhante exame ao qual foi imposto pela polícia norte-americana.


  • "Não me tratem como um criminoso, porque eu sou inocente!"
- Afirmando sua inocência no mesmo depoimento em que descreveu o exame imposto pela polícia norte-americana.


  • "Preciso da dedicação plena de quem me representa. Minha vida está em jogo."
- Justificando a demissão de sua assessoria jurídica e a contratação de um famoso criminalista para defendê-lo das acusações de pedofilia, em 2004..


  • "Feliz, dançante, coisa de amor".
- Adjetivos usados pelo próprio Michael para descrever o album Invincible, em 2001.


  • "Vocês não estão sozinhas. Vocês estão em nossos corações, em nossos pensamentos e em nossas

orações."

- Declarações feitas por Jackson às vítimas dos atentados do 11 de setembro de 2001.


  • "Todo mundo que me conhece sabe a verdade, que as minhas crianças são prioridade em minha vida e que eu nunca machucaria uma criança."
- Metralhando de volta às críticas a cerca de como expões seus filhos na mídia.


  • "Cortaria meus pulsos antes da fazer mal à alguma criança."
- Em entrevista a Diane Sawyer, em 1995.


  • "Claro que sim [dormiria na mesma cama com uma criança], por quê não? Se eu fosse um pedófilo; Jack, o Estripador; ou um assassino, essa não seria uma boa idéia. Mas eu não sou nada disso."
- Na rede de televisão americana CBS


  • "O céu não tem que ser azul, o desenho não tem que estar no centro da folha de papel."
- Em entrevista informal no início da década de 1990.


  • "Isto é uma coisa privada, o que estou dizendo é que não se deve falar publicamente sobre isso... Pode me chamar de antiquado se quiser, mas, você entende, eu quero dizer que é muito pessoal."
- Em resposta a apresentadora Oprah Winfrey, que perguntou se ele ainda era virgem em uma entrevista em 1992.


  • "Eu criei a Fundação Heal The World para ser a voz daqueles que não têm voz: as crianças."
- afirmação feita no dia 23 de junho de 1992 durante uma coletiva de imprensa sobre a fundação Heal The World.


  • "Somente por que você lê algo em uma revista ou assiste na televisão, não significa que seja um fato real."


  • “Eu era vegetariano antes mesmo de ser adolescente”


  • "Bem, estar no palco era como estar em casa. Eu me sentia muito confortável sobre os palcos, mas quando eu saía, eu era meio triste”


  • “Quando estou no palco não sou a mesma pessoa. Sou diferente. Acho que sou viciado por palcos. Quando não subo num por muito tempo fico louco. Começo a chorar e agir estanho. Sem mentira, eu faço isso. Começo a dançar pela casa”.


  • “As pessoas acham que me conhecem, mas não. Na verdade sou uma das pessoas mais solitárias do mundo. Choro às vezes, por que dói. Para ser honesto, acho que você poderia dizer que dói ser Michael Jackson”.


  • “Mesmo em casa me sinto sozinho. Às vezes sento no meu quarto e choro. É tão difícil fazer amizades, e há coisas que não pode falar com seus pais. Às vezes ando pela vizinhança durante a noite, esperando encontrar alguém pra conversar, mas sempre acabo voltando pra casa”.


  • “Porque uso óculos escuros?E porque não gosto de ter alguém dentro dos meus olhos, e uma maneira de guardar um pouquinho de mim.”
  • “Eu gostaria de dizer que os amo muito. Eles aprenderam sobre mim e me conhecem faz tempo. Eu não subestimo nenhum deles e eu os amo muito. Pelo mundo todo.”
- Sobre seus fãs
  • “Nunca pedi pra dançar ou cantar, quando abro a boca a musica sai.”
  • “Agradeço a Deus todos os dias, tento cultivar o dom que ele me deu, sinto que tenho a missão de cantar.”

Falas em curtas[editar]

  • “Não é necessário ser rude.”
- Michael como o Maestro, respondendo o prefeito do filme Ghosts.


  • “Eu sou diferente. Não sou como os outros caras.”
- Michael no video-clipe Thriller, seguido da resposta da moçinha do clipe: É claro Michael, por isso que te amo.

Sobre[editar]

  • "Quando as pessoas me perguntam de onde tiro minha força, eu lhes digo que olho para Michael Jackson como ele olha para o homem no espelho."

- Muhammad Ali fazendo uma referência a mensagem passada na música Man In The Mirror.

  • "Quando você está preso, sem esperanças de liberdade, você precisa encontrar força sempre que puder. Pessoalmente, eu encontrei força em Michael Jackson."

- Nelson Mandela, ativista que lutou para acabar com a segregação racial, vencedor do Prêmio Nobel da Paz.

  • "Ele sempre foi tão lindo, que as vezes tenho vontade de beijá-lo. Que Deus o abençoe. Graças a Deus o temos. Tenho uma nova inspiração, uma nova motivação. Porque ele faz com que a gente se sinta bem."

- James Brown, ídolo de Michael antes chamá-lo ao palco em 1983.

  • "Eu nunca consegui me decidir se queria ser Michael Jackson ou me casar com ele."

- Amy Winehouse sobre o Rei do Pop em 2004.

  • "Linda e eu somos pais e é claro para nós que Michael não é este tipo de pessoa".
- Paul McCartney defendendo Michael da acusação de Pedofilia em uma entrevista concedida a um jornal argentino.
  • "Tudo em Michael Jackson é feito de matéria pop: sua grande música, sua grande dança, sua vida mínima. Em nossos dias só ele tem a mesma carga de popismo de Marilyn ou Elvis ou Elizabeth Taylor. Perto dele, Madonna parece uma mera teórica."
- Caetano Veloso, em 1993.
  • ""Eu comecei a trabalhar com Michael em uma faixa que não foi lançada e foi a experiência mais incrível que eu tive no estúdio. Ele era engraçado, muito engraçado e rimos o tempo todo. Ele era um belo ser humano." [1][2]
- Lenny Kravitz, roqueiro comentando o trabalho com Michael na música Another Day.
  • "Sempre foi incrível pra mim como ninguém jamais descobriu que Michael Jackson escreveu aquela canção. Ele é um grande fã do show."
- Matt Groening, a respeito da música Do the Bartman escrita por ele para a série Os Simpsons.
  • "Um pequeno passo para um homem, uma deslizada gigante para a cultura pop: Michael Jackson revelou seu desafio à física chamado Moonwalk durante a música 'Billie Jean' e deixou até cientistas espaciais coçando suas cabeças."
- Título da reportagem especial da revista Entertainment Weekly.
  • "Se não fosse por Michael Jackson, eu nunca teria me dedicado a cantar. Ele teve um impacto muito forte em minha vida, assim como na vida de cada um de nós".
- Beyonce, no World Music Awards 2006.
  • "Estas alegações são irracionais".
- O engenheiro de som Bruce Swedian, que conviveu com Michael por 17 anos, defendendo-o da acusação de Pedofilia.
  • "Quando Michael tiver 80 anos, e for fazer o "moonwalk" devagarinho, o mundo vai parar pra ver."
- Usher, cantor norte-americano.
  • "Não vi, mas, pelo que disseram foi uma atitude desprezível contra Michael Jackson."
- Madonna, cantora americana, criticando o documentário de Martin Bashir
  • "Diga o que quiser sobre ele, Michael Jackson continua sendo um dos maiores artistas do nosso tempo. Ele realmente vem a vida uma vez no palco, apresentando um espetáculo para o público."
- Ralf-Finn Hestoft sobre sua vida e carreira.
  • "Só queria dizer que, desde que eu nasci, o papai foi o melhor pai que eu poderia imaginar. Eu te amo tanto."
- Paris Michael Katherine Jackson, aos 11 anos, no funeral de Michael Jackson em Los Angeles.
  • "Quando ele fez seis anos tornou-se um superstar, uma das crianças mais amadas do mundo. Quando eu tinha seis anos minha mãe morreu. Acho que para ele foi pior. Eu não tive mãe, mas ele não teve infância. Ele não pôde errar como um mero mortal."
- Madonna, prestando uma homenagem a Michael Jackson no VMA 2009.
  • "Ele sempre foi simpático e era maravilhoso quando nos encontrávamos. Acho que as pessoas têm a pior impressão quanto a saúde das pessoas famosas. Meu coração está com sua família e seus filhos."
- a cantora Cyndi Lauper, após a morte de Michael.
  • "Eu não ficaria surpreso se a Terra parasse de girar amanhã"

- Will.I.Am, sobre a morte do astro.

  • "Quando eu fiz o documentário, eu coloquei apenas uma pequena parte da polêmica sobre sua relação com jovens. Mas a verdade é que ele nunca foi responsável por qualquer crime. Nunca presenciei nenhuma conduta irregular. Nunca acreditei que ele fosse criminoso. Perdemos o maior entertainer que esse mundo já conheceu."

- Martin Bashir, jornalista que em 2003 editou um documentário que levou Michael Jackson a ser acusado de pedófilia pela segunda vez, num pedido de desculpas no dia da morte do cantor.

  • "Ele era um homem extremamente talentoso, e era muito criativo. Ele compôs muitas canções maravilhosas, cantou muitas canções sobre paz e harmonia, e também fez muitos trabalhos de caridade. Creio que ele vá para o céu, porque ele fez muitas coisas boas"

- Jackie Chan, sobre a morte do astro.

  • "Se uma pequena proporção dos elogios feitos agora que ele morreu tivessem sido feitos no ano passado, talvez ele ainda estivesse conosco."

- Robin Gibb, dos Bee Gees

  • "Que dia estranho e triste. Michael Jackson foi possivelmente o maior artista (e definitivamente o mais influente) do nosso tempo. Ele é um dos meus maiores e primeiras influências musicais, e eu sei que isso é verdade para muitas pessoas. Espero que ele esteja em um lugar melhor e possa finalmente descansar em paz. Eu sinto que ele estava muito mal. Estou levando conforto no fato de que sua música vai viver pra sempre..."
- Amy Lee, vocalista da banda Evanescence, cujo álbum favorito de Jackson é Dangerous em mensagem na Evthreads em 2009.
  • "Se o mundo um dia chegar a conhecer outro ídolo como Michael Jackson, poderá ter certeza de que este é a própria reencarnação de Michael Jackson."
- Gabriel Alves Pereira, músico e médico brasileiro, após o anúncio do lançamento do primeiro single póstumo de Jackson, "Breaking News", em 2010.
  • "A música nunca mais será a mesma"
- "A atriz Tina Fey sobre a morte do Rei do Pop."
  • "Bem, obviamente ouvi sobre a triste passagem de Michael Jackson, para qualquer um – te todos nós- é muito, muito triste. Algumas crianças perderam um pai, alguns pais perderam uma criança; alguns irmãos e irmãs perderam um irmão, então é obviamente muito triste. Tive grande admiração pelo que ele fez, seu trabalho durante todos esses anos. Ele é um verdadeiro gênio"
- "Johnny Depp falando sobre a morte do cantor Michael Jackson"
  • "Esse prêmio (Michael Jackson Video Vanguard Award) significa muito, principalmente nessa noite que antecede o aniversário de Michael Jackson. Ele teve uma grande influência para mim, (Lady) Gaga e a próxima atração, Beyoncé."
- "Britney Spears durante o discurso no MTV Video Music Awards de 2011"

Referências

  1. "Another Day": Michael Jackson New Song Hits Web (AUDIO) Lila Shapiro, Huffington Post.
  2. Michael Jackson Song 'Another Day' Leaks Online Gil Kaufman, Viacom. Publicado em January 4, 2010.