Kynnie

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Kynnie

Kynnie é uma cantora e compositora brasileira.


  • "Quando eu tinha uns dois anos, me escondia dentro de caixas de papelão, fechava lá dentro e cantava dentro da caixa, depois eu levantava pra poder escutar a diferença da acústica. Tinha uma música que meu pai compôs e ele não conseguia alcançar uma parte dela, e então ele pediu pra eu cantar No início achei uma loucura, mas eles insistiram, então aceitei. Escolhi algumas músicas da época, e performei meu primeiro show. Ali percebi que nasci e gostava de fazer aquilo."
- Fonte: Conheça Kynnie, a cantora para ficar de olho no próximo ano Esmeralda Santos, Grupo Abril. Publicado em 8 de agosto de 2022.
- Além da voz marcante, a cantora possuí um estilo único e cheio de personalidade, que a transforma em uma artista completa.
  • "Enquanto escrevia “Alucinação”, Kynnie só pensava em gravar o clipe da canção em um lugar: sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, Zona Norte do Rio. Não muito tempo depois, a ideia saiu do papel e, na última sexta-feira, a cantora mostrou o resultado da produção no YouTube. Não tinha como ser em outro lugar porque a música é a cara desse espaço onde acontece o Baile Charme, que é emblemático para a cultura negra. Nós rodamos tudo em uma noite de julho, das 19h às 8h, numa friaca de 12°C. Mesmo assim, foi muito aconchegante. Me senti no baile e cheguei até a comprar uma caipirinha nos arredores para esquentar (risos) — relembra a artista de 28 anos, que fez sua estreia como cantora solo em 2020, sob o selo Inbraza, da Som Livre. Embora tenha morado em Macaé, no Norte Fluminense, durante boa parte da vida, Kynnie conta ser familiarizada com o tradicional bairro do subúrbio carioca. Eu nasci em Petrópolis (na Região Serrana) e vivo em Macaé, mas vou ao Rio com frequência por causa da família. Tenho um tio que sempre frequentou o baile embaixo do viaduto. Quando era criança, ele dançava e a gente ria muito. Até hoje é assim. Conforme fui crescendo, passei a frequentar o evento com minha prima, Mayara, que herdou do pai a paixão pelo ritmo. Foi com ela que comecei a ir às festas pretas e, também, conhecer a galera que dança e toca nesses locais. Chamei minha prima e alguns amigos dela para participarem do clipe, então a gravação acabou sendo uma resenha."
- Fonte: Kynnie conta que namorada teve ciúmes de atriz em clipe gravado em Madureira: 'Achou que eu iria beijar na boca' Luana Santiago, EXTRA. Publicado em 8 de agosto de 2022.
  • "As parcerias musicais são mais do que especiais. Neste EP, todas as faixas inéditas são featurings e eu só posso me sentir lisonjeada e honrada por estar tendo a oportunidade de trabalhar com esses artistas incríveis e fechar o meu ano musical, literalmente, com chave de ouro, diz cantora, fazendo referência ao título da faixa de trabalho. "Tive a honra de realizar um sonho, que foi produzir uma música ao lado da Preta Gil, que há muitos anos me inspira como mulher, personalidade, de discurso forte e atemporal. Com certeza, falar sobre algo pessoal para nós duas – Oxum – foi tão, mas tão puro e enérgico, que na hora do clipe nos emocionamos."
- Fonte: Representatividade e ancestralidade conceituam novo EP autointitulado de Kynnie; confira Jucilene Barbosa, PopNow. Publicado em 8 de agosto de 2022.
- Kynnie, uma das maiores apostas femininas da black music atual e artista do Inbraza apresenta nesta sexta (19) o EP 2 "KYNNIE".