Epístola aos Colossenses

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Epístola do Apóstolo Paulo aos Colossenses
Epístola aos Colossenses
Epístola aos Colossenses
Epístola aos Colossenses em outros projetos:

Colossenses é o duodécimo livro do Novo Testamento, composto de apenas 4 capítulos.


  • "Ele é a imagem de Deus invisível, o Primogênito de toda a Criação. Nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as criaturas visíveis e as invisíveis. Tronos, dominações, principados, potestades: tudo foi criado por ele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele. Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas".
- Colossenses 1:15-18
  • "Eu [Paulo] completo na minha carne o que falta aos sofrimentos de Cristo, pelo seu corpo, que é a Igreja".
- Colossenses 1:24
  • "Portanto, ninguém vos julgue por questões de comida e de bebida, ou a respeito de festas anuais ou de lua nova ou de sábados, que são apenas sombra de coisas que haviam de vir, mas a realidade é o Corpo de Cristo. Ninguém vos prive do prêmio, com engodo de humildade, de culto dos anjos indagando de coisas que viu, inchado de vão orgulho em sua mente carnal, ignorando a Cabeça, pela qual todo o Corpo, alimentado e coeso pelas juntas e ligamentos, realiza seu crescimento em Deus".
- Colossenses 2:16-19
  • "Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca."
- Palavras torpes são justamente os palavrões que as pessoas falam.
- Colossenses 3:8
  • "Vós, mulheres, sede sujeitas a vossos maridos, como convém no Senhor. Vós maridos, persisti em amar as vossas esposas e não vos ireis amargamente com elas".
- Colossenses 3:18-19