Segunda Epístola a Timóteo

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Segunda Epístola do Apóstolo Paulo a Timóteo
Segunda Epístola a Timóteo
Segunda Epístola a Timóteo
Segunda Epístola a Timóteo em outros projetos:

2 Timóteo é o décimo sexto livro do Novo Testamento, composto de apenas 4 capítulos.


  • "Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos".
- II Timóteo 1:6
  • "Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria".
- II Timóteo 1:7
  • "O Senhor conceda sua misericórdia à casa de Onesíforo, que muitas vezes me reconfortou e não se envergonhou das minhas cadeias! Pelo contrário, quando veio a Roma, procurou-me com solicitude e me encontrou. O Senhor lhe conceda a graça de obter misericórdia junto do Senhor naquele dia. Sabes melhor que ninguém quantos bons serviços ele prestou em Éfeso".
- II Timóteo 1:16-18
  • "O que de mim ouviste em presença de muitas testemunhas, confia-o a homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros".
- II Timóteo 2:2
  • "Lembre-se disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!"
- II Timóteo 3:1-5 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje
  • "Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas".
- II Timóteo 4:3-4
  • "Combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé".
- II Timóteo 4:7