Edir Macedo

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Edir Macedo
Edir Macedo
Edir Macedo em outros projetos:

Edir Macedo Bezerra (nasceu dia 18 de janeiro de 1945, Rio das Flores, Estado do Rio de Janeiro, Brasil - ); empresário religioso brasileiro; é o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.


  • "Se eu roubei, como dizem os meus acusadores, era para eu estar na cadeia. Eu já fui até preso, me fizeram várias acusações, mas estou livre porque nada puderam provar."
- artigo "O bom conselho" [1]
  • "O dinheiro é um necessidade do homem. Na Bíblia, ele aparece como uma ferramenta (...) Achar que o dinheiro é um mal não faz sentido".
- Em entrevista à Revista Veja, em novembro de 1990
  • "Ou dá, ou desce!"
- Sobre o dízimo a ser pago em suas igrejas; vídeo apresentado no Jornal Nacional [2]
  • "Quando vejo um crente fazendo sucesso por aí, é tudo emoção, não tem nada de Deus. Não vou errar se falar: 99% desse pessoal que canta por aí, é tudo endemoninhado, tudo perturbado."
- Sobre cantores cristãos. Mídia Gospel

Sobre[editar]

  • Acho um absurdo a prisão sob o argumento de que o bispo está enganando as pessoas com sua religião. As pessoas têm fé naquilo que querem ter fé.
- Luiz Inácio Lula da Silva, em 1992, comentando a prisão do bispo; citado em Observatório da Imprensa, Revelações de Edir Macedo, Por Deonisio da Silva em 30/10/2007 na edição 457.
  • [...] ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!
= w:Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3. Mídia Gospel.