Oficina G3

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Integrantes do Oficina G3.

Oficina G3 é uma banda brasileira de rock cristão formada em São Paulo, em 1987.


  • "Quero dizer que estamos muito felizes, este prêmio representa muita coisa para nós. E queremos repartir e agradecer todos os membros da Academia, a nossos familiares, amigos, todos aqueles que acreditam no nosso trabalho, a nossa gravadora MK Music. E que tudo isso aqui possa ser motivo de alegria também para toda a galera do Brasil que está assistindo. Dios Bendiga [Deus Abençoe] a todos."
- Juninho Afram durante recebimento do Grammy Latino; citado em Whiplash, 2009
  • Entrevistador: Gostaria de saber porque o PG saiu da banda, e como é o relacionamento do Oficina com ele.
  • Afram: O PG quis ter a carreira solo dele e ele quis sair. Na época não era o que a gente queria, ficamos bem chateados, mas está tudo bem! É como uma ex-namorada, você comprimenta e tudo mais, mas não tem mais aquela intimidade que tinha antes.
- Juninho Afram, guitarrista e líder da banda, durante bate-papo na UOL; citado em UOL, 2009
  • Entrevistador: Como vocês encararam a saída do PG?
  • Carllos: A gente realmente ficou muito decepcionado, a gente não esperava que as coisas acontecessem dessa forma. É imposssível ficar indiferente diante de coisas do tipo: “olha, amanhã eu vou ser presidente da GM do Brasil e não posso mais tocar no Oficina G3.” Vou estar mentindo se falar que a gente é amigo hoje. Não dá pra dizer que continuamos amigos. Mas isso não é bom pra gente, pra mim, pro Juninho, pro Duca, pro PG! E pra ninguém.
- Jean Carllos, tecladista da banda, durante entrevista para o G3ManiA; citado em Som da Vida, 2004.

Sobre[editar]

  • "Somos amigos da galera do G3. Nos afastamos na época da saída deles da Renascer, coisa de igreja, infantilidades denominacionais, mas amamos os caras. O Jean e o Mauro já estiveram em cultos lá na Igreja. O Juninho iria participar deste nosso CD Este Lado para Cima, ele tocaria guitarra numa das faixas, mas somos de diferentes gravadoras e não houve liberação pra que ele participasse. Ficamos tristes, mas acontece... Quem sabe um dia façamos um DVD juntos, vai ser muito legal, difícil será o Resgate acompanhar a técnica dos caras, eles são grandes músicos, eles vão tocar e nós vamos ter que correr atrás..."
- Zé Bruno, vocalista da banda Resgate. 2012.; citado em Ruben Mukama
  • "A banda de rock cristão mais respeitada e longeva do Brasil dá sinais claros de evolução e amadurecimento em seu novo trabalho, 'Além do Que os Olhos Podem Ver', trazendo traços claros de uma agressividade que andava contida há muito tempo."
- numa introdução de entrevista com Juninho Afram. Whiplash.net: 2005.; citado em Whiplash
  • "A banda Oficina G3, por exemplo, é rock’n roll puro e da melhor qualidade. A própria Bíblia diz que devemos acompanhar as mudanças. As coisas se renovam, assim como a Palavra de Deus se renova a cada dia. Quem fica estagnado morre."
- Carlinhos Felix, ex-vocalista da banda Rebanhão. 2012.; citado em G1
  • "...é uma sucessão de baladas que os diabéticos não irão agüentar. Trancar um deathbanger numa sala e colocar Humanos para rodar me parece uma definição perfeita de tortura."
- Maurício Gomes Angelo na resenha crítica do álbum Humanos, lançado em 2002; citado em Whiplash.net
Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Oficina G3.
Commons-logo.svg
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Oficina G3.