DJ Cia
Aspeto
DJ Cia |
---|
Wikipédia |
Wikimedia Commons |
Jeferson dos Santos Vieira (São Paulo, 31 de agosto de 1973), mais conhecido pelo seu nome artístico DJ Cia, é um produtor musical e DJ brasileiro.
- "Depois que parei de participar de campeonatos de DJ, comecei a me dedicar mais como produtor. Hoje posso dizer que já produzí todos os grandes nomes do rap nacional, inclusive o último álbum do Racionais MC's Cores e Valores. E na música brasileira, já fiz produções nos trabalhos de Elza Soares, Caetano Veloso, Ana Carolina, Daniela Mercury, Seu Jorge, entre outros."
- - Fonte:[1]
- - Hip Hop hero... nacional.
- "O clima foi muito bom, as pessoas com quem trabalhamos nos receberam muito bem e também respeitaram muito nosso trabalho. Trabalhamos com o DG, um cara super profissional e concentrado no trabalho, os caras lá não param um minuto, a partir do momento em que você marcou um horário, eles cumprem o combinado até a hora de acabar. Ele ouvia muito o que a gente pedia e também falava as coisas que não poderiam ser feitas, por lances técnicos que existem dentro de uma mixagem. Mesmo assim, pudemos ver o DJ KL Jay tocar em duas festas no Brooklyn e foi muito bom, porque ver todos muito inspirados com o clima, também inspira a gente. Isso influenciou muito todos hoje, porque agora voltamos com mais vontade de fazer músicas. E principalmente a mim, porque eu gosto de respirar aquele ar, me inspira a fazer coisas novas. Além do estúdio em que estávamos, por onde passaram Tupac, The Notorious B.I.G. e muitos outros grandes nomes do cenário mundial."
- - Fonte:[2]
- "Eu participei desde o começo do álbum, de várias faixas. Algumas nós modificamos, algumas já vieram do Brown prontas e nós mudamos algumas coisas juntos. Mas fizemos a maioria das faixas em grupo. Então, até as que eu havia produzido sozinho, de acordo com as opiniões e idéias do grupo, acabamos mexendo e modificando juntos."
- - Fonte:[2]
- "Desde que comecei a trabalhar com o grupo e a conversar com o Brown, sempre busquei coisas novas, músicas mais pra frente. Acho que, querendo ou não, consegui dar uma influenciada, e eles acabaram escutando e abraçando a ideia. Começaram a ouvir as coisas novas e trouxeram isso pra dentro do disco. Tudo é conversado, muito bem pensado e analisado e, com todos de acordo, foi uma das coisas que influíram para o disco ser um pouco diferente, mais atual e com batidas atuais. Agora vamos esperar o que o público vai dizer, algumas vezes a crítica não acompanha o ritmo, mas fala. Então vamos ver o que irão falar."
- - Fonte:[2]
Referências
- ↑ bruna Manzano (4 de agosto de 2022). «Entrevista: DJ Cia». MixMag Brazil
- ↑ 2,0 2,1 2,2 Claudia Assef (4 de agosto de 2022). «DJ Cia fala do trabalho de mixagem com os Racionais em Nova York». UOL
Ligações externas
[editar]- Rap Brasil: A histórica revista agora é peça de museu (em português)
- Revista Rap Brasil 1 (em português)