Alberto da Cunha Melo

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Alberto da Cunha Melo em outros projetos:

Alberto da Cunha Melo, cujo nome completo era José Alberto Tavares da Cunha Melo (Jaboatão dos Guararapes, 8 de abril de 1942Recife, 13 de outubro de 2007) foi um escritor, jornalista e sociólogo brasileiro.[1]


  • "Por uma longa, longa época, em certo país ensolarado, as pessoas viviam trancadas, atrás das grades, vidradas de terror. Enquanto isso, pequenos e grandes demônios caminhavam pelas ruas, massacrando os que ousavam sair, para comprar sabão e comida. As igrejas e as escolas, fechadas há muito tempo, privavam de fé e conhecimento as novas gerações. Os governantes desistiram de governar e ninguém quis sentar nos seus tronos, vazios, nem mesmo os vencedores, os demônios, que preferiram desfilar com suas corjas, cheias de estandartes e molhadas de sangue. Dessa época ficaram muitos códices e fotos, que não foram levados em consideração. A desgraça quando chega a terríveis alturas vira mito nos livros e satânicas lendas para assustar as crianças. Ai de quem viveu naquele tempo de tão sórdida provação. Uma tarde, os demônios resolveram partir por vontade própria, e as grades foram entulhadas nos pantanais. Certa noite, todos os animais em desespero jogam-se nas paredes, nos troncos, partem cordas, coleiras, cabrestos e lutam para desaparecer. O que eles pressentiram ninguém desejou saber."
- Melo, Alberto da Cunha. Crônicas de Além Bar & Outras Prosas. Poesia. Brasil, Editora Record, 2018, p. 628.

Referências

  1. Poesia Completa de Alberto da Cunha Melo é lançada no Recife Jornal do Comércio. Publicado em 23 de setembro de 2022.