Presença

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
"Este é meu ídolo, Elvis Presley. Ele é o maior artista que já existiu. Acredito que é por causa de sua presença. Quando Elvis Presley entrava na sala, Elvis Presley entrava na sala. Não interessa quem estava na sala, Bogart, Marilyn Monroe." - Eddie Murphy

Presença é assiduidade, o fator de se encontrar em um lugar ou figurativamente nele.


  • "A esfera política e econômica precisa de uma responsabilidade moral, que nasce do coração do homem e está ligada à presença ou ausência de Deus. "
- Papa Bento XVI
  • "Não estou me manifestando contra os brancos sinceros quando digo que, como membros de organizações pretas, geralmente a própria presença dos brancos sutilmente torna as organizações pretas automaticamente menos eficazes. Mesmo a presença dos melhores homens brancos dificulta a descoberta pelos negros do que precisam fazer e particularmente do que podem fazer... por si mesmos, trabalhando para si mesmos, entre a sua própria espécie, em suas próprias comunidades."
- Malcolm X
  • "Não cometas nenhum ato vergonhoso nem na presença de outros nem em segredo. A tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo."
- Pitágoras
- el pensamiento, que es la presencia de lo infinito en la humana mente.
- Discursos politicos y literarios‎ - Página 32, de Emilio Castelar - Publicado por Impr. de J. Antonio García, 1861 - 415 páginas
  • "Testes de programas podem ser uma maneira muito eficaz para demonstrar a presença de erros, mas é irremediavelmente insuficiente para mostrar a sua ausência."
- Edsger Dijkstra
- Eddie Murphy citado em "Fala Rock"‎ - Página 52, Carmem Cacciacarro, Editora Garamond, ISBN 8576170744, 9788576170747 - 144 páginas
  • "Por que FHC não revela ao povo a presença de extraterrestres entre nós?"
- Revista IstoÉ Edição 1655
- Elba Ramalho
  • "A Verdadeira paz somente não é a ausência de tensão, é a presença de justiça."
- Martin Luther King Junior
  • "Eu acho que a minha presença incomoda. Não sei se é porque eu já fiquei com muitas mulheres e isso incomoda os homens".
- Revista ISTO É Gente!, Edição 360.
- Dado Dolabella


Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: presença