Homicídio

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Homicídio é um crime, vem do latim "hominis excidium", e consiste no ato de uma pessoa matar outra.



  • "O policial chega na favela já levando tiro. Para mim não é homicídio se o marginal morre dando tiro na PM. Tem mais é que morrer mesmo."
-Flávio Bolsonaro em debate sobre Tropa de elite na TV Alerj, quando indagado se a força policial excessiva usada pelo Bope é justificável; Fonte: Jornal do Brasil - 15/10/2007
  • "Temos pois de proclamar, em nome da tolêrancia, o direito de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da lei, e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao homicídio, ao rapto, ou ao restablecimento do tráfico de escravos."
- Karl Popper in: Livro "A Sociedade Aberta e os seus inimigos"
  • "O Sr. Weasley parece ter ido socorrer 'Olho-Tonto' Moody, um ex-auror idoso, que se aposentou do Ministério ao se tornar incapaz de distinguir um aperto de mão de uma tentativa de homicídio."
- Harry Potter; Profeta Diário in: Harry Potter e o Cálice de Fogo.
  • Sokolov: Eu iria novamente me deparar criando armas de homicídio em massa. Cada dia eu ajudei a criar coisas que nunca deveriam ser usadas. Coisas que nunca deveriam ter existido desde o princípio.
-Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Veja também[editar]

A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Homicídio.
Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: homicídio