Wikiquote:Tema em destaque/2012/Abril

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

01 de abril[editar]

Allisvanity.jpg
RomanV-01.png
AIDADE consiste em uma estima exagerada de si mesmo, uma afirmação esnobe da própria identidade.


Citações sobre o tema[editar]

  • "Há algo maior do que o orgulho, e mais nobre do que a vaidade, a modéstia; e algo mais raro que a modéstia é a simplicidade".
- Antoine de Rivarol in: "Discours préliminaire du Nouveau dictionnaire de la langue française: première partie : de l'homme, de ses facultés intellectuelles et de ses idées premières et fondamentales ; suivi de De l'universalité de la langue française : sujet proposé par l'Académie de Berlin en 1785"‎ - Página 171, chez Cocheris, 1797 - 240 páginas
  • “Um homem presunçoso está simplesmente satisfeito com o efeito que produz nos outros. Um homem vaidoso está satisfeito com o efeito que produz em si próprio. ”
- Sir Max Beerbohm in: "And even now, and A Christmas garland‎" - Página 114, - Dutton, 1960 - 275 páginas
  • "Me dê as flores em vida / O carinho, a mão amiga, / Para aliviar meus ais. / Depois que eu me chamar saudade / Não preciso de vaidade / Quero preces e nada mais"
- Guilherme de Brito da música "Quando Eu Me Chamar Saudade" (1974); Música de Nelson Cavaquinho e letra de Guilherme de Brito
  • "Nenhum lugar proporciona uma prova mais evidente da vaidade das esperanças humanas do que uma biblioteca pública."
- Samuel Johnson in: The rambler - Página 2, - Longman, 1793


16 de abril[editar]

Vegetarian diet.jpg
RomanD-01.png
IETA refere-se aos hábitos alimentares individuais. Contudo, em termos gerais, o uso popular desta palavra costuma apenas definir dieta como uma forma de conter o peso e manter sua saúde em boa condição.


Citações sobre o tema[editar]

  • "Comecei uma dieta, cortei a bebida e as comidas pesadas e, em catorze dias, perdi duas semanas".
- Joe E. Lewis citado em "A Funny Thing Happened on the Way to the Health Fair" - Página 127, de Fred Neil - Publicado por Virtualbookworm Publishing, 2002, ISBN 1589392124, 9781589392120 - 200 páginas
  • " Não é uma divagação mencionar os horrores da guerra ligados ao massacre de gado e aos banquetes carnívoros. A dieta dos indivíduos corresponde estritamente ás suas maneiras. Sangue exige sangue. [...] As razoes que podem ser alegadas pelos antropófagos contra o desuso de carne humana na sua dieta habitual seriam tão bem fundadas como as que são hoje instadas pelos comedores de carne comuns. Os argumentos que se opunham a este habito monstruoso são precisamente os mesmos que nós vegetarianos utilizamos hoje."
- Élisée Reclus, On Vegetarianism
  • "A solidão é para o espírito o que a dieta é para o corpo."
- Luc de Clapiers de Vauvenargues in: Oeuvre complètes, Volume 2‎ - Página 179, 1797