Simone Tebet

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Simone Tebet
Simone Tebet
Simone Tebet
Simone Tebet em outros projetos:

Simone Nassar Tebet (Três Lagoas, 22 de fevereiro de 1970) é uma advogada, professora, escritora e política brasileira.



  • "Fim da reeleição e, com ética, governar. Se eu eleita presidente, com uma caneta como esta, eu dou transparência no orçamento secreto, eu baixo um ato normativo exigindo que todos os ministros de Estado deem transparência absoluta nas contas públicas do orçamento. No primeiro dia, ele vai dizer quem é o parlamentar que mandou recurso, para onde mandou esse recurso, para ver se lá, na ponta, esse dinheiro chegou."
- Tebet diz que se eleita proporá fim da reeleição e dará 'transparência absoluta' ao orçamento G1. Publicado em 19 de agosto de 2022.
- Candidata do MDB participou de sabatina promovida pela OAB-SP. Para senadora, possibilidade de reeleição é 'maior problema no Brasil', porque dá margem à corrupção.
  • "Foi um recado claro ao presidente da República Jair Bolsonaro. O maior recado que demos foi com os aplausos. Se o ministro Alexandre de Moraes não começasse a falar, nós não iríamos parar de aplaudir."
- Frase do dia Matheus Leitão, VEJA. Publicado em 19 de agosto de 2022.
- Simone Tebet, candidata à presidência pelo MDB, ainda comentando a posse do magistrado no TSE, que marcou a história do Brasil.[1]
  • "É triste escolher entre Mensalão do PT e Orçamento Secreto do atual governo"
- 26/08/2022
  • "Quem não está comigo, dentro do meu partido [MDB], nunca esteve comigo. Esteve lá no escândalo do mensalão, do petrolão, do ex-presidente Lula. Então não tem sentido agora que o ex-presidente Lula também é candidato eles estarem comigo. Eles fazem parte daquela história. Eu os respeito. Pelo menos eles têm a coerência de continuarem a estar do outro lado."
- 13 de setembro de 2022
- Fonte: CNN Brasil

Referências

  1. A reação de Moraes ao silêncio de Bolsonaro na posse do TSE Matheus Leitão, VEJA. Publicado em 19 de agosto de 2022.