Saltar para o conteúdo

Simona de Silvestro

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Simona de Silvestro
Simona de Silvestro
Nascimento 1 de setembro de 1988 (36 anos)
Tune
Cidadania Suíça
Ocupação automobilista
Página oficial
https://simonadesilvestro.ch/

Simona de Silvestro (?) é uma piloto suíça.


Verificadas

[editar]
  • Eu sempre gostei de automobilismo, de ver as corridas pela televisão, especialmente a Fórmula 1. Quando tinha quatro anos, vi uma exibição de kart num estacionamento e falei: ‘eu também quero fazer isso’. Eu chorei o dia todo e meu pai finalmente concordou em me levar para correr de kart quando crescesse um pouco mais. Acho que um ano e meio depois, corri de kart pela primeira vez. Eu tive muita sorte, porque meus pais sempre me apoiaram. Eles que me deram a chance de correr de kart.
- Simona sobre seu início de carreira.
- Fonte: Gazeta Esportiva. Gazeta Esportiva. Data: 30 de abril de 2011.[1]
  • Eu conversei com ela (Bia Figueiredo) só algumas vezes. A gente se dá bem, mas não é que sejamos amigas. Na verdade, você conversa com todo mundo, mas não sai junto nem nada do tipo. Todos são muito legais e todos nós respeitamos uns aos outros, sabemos que são todos grandes pilotos e competir com eles o ano todo é muito especial.
- Fonte: Gazeta Esportiva. Data: 30 de abril de 2011.[1]
  • Não chega a ser exatamente um exemplo para mim, mas é legal competir com ela (Danica Patrick), porque, entre as mulheres que pilotam, ela é a que conseguiu melhores resultados, é a mais conhecida. Ela é legal, uma competidora forte nos ovais, mas não fico reparando nisso. Tem 27 carros no grid e você precisa vencer todos.
- Fonte: Gazeta Esportiva. Data: 30 de abril de 2011.[1]
  • Não acho que sejamos diferentes, somos apenas mais um competidor. Quando você está de capacete, todos ficam iguais e você simplesmente compete tentando ser a melhor.
- Sobre as mulheres na Fórmula Indy.
- Fonte: Gazeta Esportiva. Data: 30 de abril de 2011.[1]
  • A Fórmula 1 sempre foi o meu sonho e ainda é. Agora, estou na Indy, um nível que poucos pilotos conseguem alcançar. Vou tentar ficar aqui o máximo possível para realmente provar a mim mesmo que consigo andar na frente e tentar vencer corridas. Esse é o meu objetivo agora.
- Sobre o sonho de correr na Fórmula 1.
- Fonte: Gazeta Esportiva. Data: 30 de abril de 2011.[1]
  • Na verdade, nunca recebi cantadas aqui (no paddock) (risos). São todos muito profissionais (risos). Estou solteira. Não tenho tempo de ter um compromisso agora. Estou muito ocupada com as corridas (risos).
- Sobre o assédio no paddock.
- Fonte: Gazeta Esportiva. Data: 30 de abril de 2011.[1]
  • Eu faço o que todas as garotas de 22 anos fazem. Gosto de ir ao cinema, ficar com meus amigos e com minha família quando eles viajam comigo ou quando eu volto para a casa. Faço coisas normais quando estou de folga, mas as corridas ocupam a maior parte do tempo na minha vida.
- Fonte: Gazeta Esportiva. Data: 30 de abril de 2011.[1]
  • Nós tentamos ir atrás do meu sonho este ano, mas este sonho se tornou muito complicado por uma série de motivos… Eu passei o ano inteiro na fábrica, treinei todos os dias, testei muito no simulador e fui muito rápida. Estive ocupada evoluindo e melhorando meu desempenho durante todo o processo
- Sobre sua tentativa frustrada de guiar na Fórmula 1 pela equipe Sauber em 2014.
- Fonte: UOL. Data: 20 de novembro de 2014.[2]


Esportes
Automobilismo Basquete Boxe Futebol
Jiu-Jitsu Natação Voleibol Xadrez

Referências