Paulo Goulart

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Paulo Goulart
Paulo Goulart em outros projetos:

Paulo Goulart, nome artístico de Paulo Afonso Miessa (Ribeirão Preto, 9 de janeiro de 1933 – São Paulo, 13 de março de 2014) foi um autor e ator brasileiro.


  • "É claro que, aos 73 anos, não teria a força de ereção da juventude. Sem ajuda do remédio, perderia parte da qualidade de vida".
- ao admitir que faz uso de Viagra sob orientação médica
- Fonte: Revista ISTOÉ Gente, Edição 354.
  • "Nunca pensei em me aposentar. Trabalhar é uma coisa tão boa, tão necessária".
- Fonte: ofuxico
  • "Não julgar, estudar sempre, não se acomodar, fazer nossa parte, criando com isso a sintonia com as leis universais".
- Fonte: Rede Amigo Espírita
  • "Eu queria ter algum outro ofício, porque rádio, embora fosse uma grande coqueluche na época, não era encarado como uma profissão...".
- Fonte: Memória Globo
  • "Quando eu era rapazinho, tinha muita vontade de ser piloto. Meu pai foi piloto civil, mas minha mãe tirou da minha cabeça. Deus me livre, já bastava o pai pilotando lá um teco-teco daqueles. Mas voar sempre foi um sonho".
- Fonte: Memória Globo
  • "Nicette é a minha grande parceira na vida e na profissão, sempre foi uma pessoa da maior importância na minha vida. É extremamente equilibrada nas suas análises. Talvez, até exigente demais. Eu sou um pouco mais anárquico, e é por isso que dá certo, sabe? A Nicette tem uma preocupação e um rigor com os dela que é extremamente bonito. É a parceira".
- Fonte: Memória Globo
  • "Sempre é tão bom a gente poder contar a história, não é? Meu Deus! Você passa uma vida e não tem uma história para contar, você não viveu".
- Fonte: Memória Globo
  • "A vida é um aprendizado permanente. Se não exercitar a paciência e o entendimento, se briga por bobagem".
- Fonte: CARAS Online

Sobre[editar]

  • "Hoje a cultura brasileira está mais pobre. O governo e o povo brasileiros receberam consternados a notícia da morte do ator Paulo Goulart".
- A presidente Dilma Rousseff emitiu nota oficial sobre o falecimento de Paulo Goulart (Março, 2014).
- Fonte: Veja
  • "As Associações Comerciais perdem um grande amigo; a classe artística perde um de seus expoentes; e o Brasil perde um cidadão exemplar".
- Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), comenta o falecimento do ator Paulo Goulart.
- Fonte: Facesp