Neve

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Neve

Neve é um fenômeno meteorológico que consiste na queda leve, moderada ou forte de uma forma cristalina de água congelada. Acontece com freqüência nas regiões de clima frio e temperado do planeta Terra.



- Blondes make the best victims. They're like virgin snow that shows up the bloody footprints.
- Alfred Hitchcock citado em "The entertainers" - página 109, Timothy White - Billboard Books, 1998, ISBN 0823076067, 9780823076062 - 432 páginas
  • “O silêncio da neve, pensou o homem que estava sentado logo atrás do motorista de ônibus. Se aquilo fosse o começo de um poema, poderia chamar o que sentia em seu íntimo de o silêncio da neve.”
- Orhan Pamuk; Neve
  • “Era um poeta e, como ele próprio escrevera – num de seus primeiros poemas, ainda desconhecido dos turcos -, neva apenas uma vez em nossos sonhos.”
- Orhan Pamuk; Neve
- The storms and snow may kill the flowers, but cannot deaden the seeds
- Spirits rebellious - página 59, Kahlil Gibran, Anthony Rizcallah Ferris, Martin L. Wolf - Philosophical Library, 1947, ISBN 0802205828, 9780802205827 - 120 páginas
  • "A primavera tem as cerejeiras da noite. O verão têm as estrelas do céu, que iluminam os olhos. O outono tem a lua cheia refletida na água. O inverno tem a neve, que flui na relva. Bastam essas coisas simples para que o saquê seja delicioso. Se, mesmo assim, o gosto do saquê não for bom então quer dizer que há algo de errado dentro de você".
- Samurai X, Seijuurou Hiko
  • “Era tarde da noite quando K. chegou. A aldeia jazia na neve profunda.”
- Franz Kafka; O Castelo
  • "Chuva miúda e neve aturada, são bom alimento de terra lavrada." (Portugal)
- Provérbios em Português
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Neve.
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Neve.
Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: neve