Nação Zumbi

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Nação Zumbi
Nação Zumbi
Nação Zumbi
Nação Zumbi em outros projetos:

Nação Zumbi é uma banda brasileira de rock formada no início dos anos 1990.


  • "Luiz Gonzaga esteve sempre presente na minha vida, desde criança. No São João era o que tocava, a música dele estava por todo canto, é muito presente na Nação Zumbi. Chico vivia imitando na boca o contrabaixo da abertura [da música] O fole roncou."
- Fonte:[1]
  • "Esse disco terá mais percussões do que os últimos. Será bem focado nisso. Nos últimos três ou quatro fizemos o oposto, e os primeiros são bem percussivos. Demos outro rolê, outro passeio, e agora acho que é uma boa hora de estar presente no disco [as percussões]."
- Fonte:[2]
-Conta o músico Jorge Du Peixe
  • "A resposta das pessoas é incrível. As que mais cantam é "Sexual Healing" (do cantor de soul americano Marvin Gaye). Isso foi uma surpresa pra gente".
- Fonte: [2]
  • "É como pensar o que Jimi Hendrix estaria fazendo. A gente nem consegue conceber esse pensamento. A gente fica dando risada."
- Fonte: [2]
  • Mas certamente ele estaria fazendo algo que as pessoas não esperam que ele estaria. Conhecendo ele, seria mais ou menos isso."
- Fonte: [2]

Ver também[editar]

Ver artigo principal: Manguebeat.
Ver artigo principal: Recife.

Referências

  1. O encontro Jorge Du Peixe Luiz Gonzaga José Teles, Revista Continente. Publicado em 31 de julho de 2022.
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Nação Zumbi volta a Porto Alegre com show de releituras nesta quinta-feira Janaína Lopes, G1. Publicado em 1 de agosto de 2022.