Lloyd Austin

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Lloyd Austin
Lloyd Austin
Lloyd Austin
Lloyd Austin em outros projetos:

Lloyd James Austin III (nascido em 8 de agosto de 1953) é um general quatro estrelas aposentado do Exército dos Estados Unidos que, desde sua nomeação em 22 de janeiro de 2021, serviu como o 28º secretário de defesa dos Estados Unidos. Ele é o primeiro afro-americano a servir como secretário de defesa dos Estados Unidos. Austin serviu anteriormente como o 12º comandante do Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) de 2013 a 2016.


  • "Gostaria de agradecer ao Ministro Paulo Sérgio e aos nossos anfitriões brasileiros por nos reunirem aqui hoje (...) Estamos nos reunindo em um momento importante para a região que todos chamamos de lar – um momento que exige uma cooperação mais profunda e um espírito renovado de propósito comum (...) Como disse o presidente Biden, a democracia é a marca registrada das Américas. E acreditamos que todo o Hemisfério Ocidental pode ser seguro, próspero e democrático."
- Fonte: Discurso do Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd J. Austin III, na 15a Conferência de Ministros da Defesa das Américas Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. Publicado em 16 de novembro de 2022
  • "Senhoras e senhores, quanto mais aprofundamos nossas democracias, mais aprofundamos nossa segurança. Agora, estamos aqui reunidos como ministros da Defesa. E todos nós estamos enfrentando um ambiente de segurança cada vez mais complexo e em rápida evolução. Temos a sorte de viver como vizinhos em um hemisfério de paz, mas ainda devemos ser francos sobre nossos desafios comuns. A pandemia da Covid-19 tem tido um impacto terrível em nossa região. O Estado de Direito, direitos humanos e dignidade humana têm sido atacados em nossa região. Nossos vizinhos precisam de maiores capacidades para responder a desastres naturais em nossa região. A mudança climática está ameaçando o futuro das crianças em nossa região. E os poderes autocráticos estão trabalhando para minar a ordem internacional estável, aberta e baseada em regras em nossa região. Isso inclui os esforços da República Popular da China para ganhar influência regional. Agora, muitos de nossos líderes nacionais demonstraram recentemente seu compromisso em enfrentar esses desafios. É possível ver isso na assinatura da Declaração sobre Migração e Proteção na Cúpula das Américas, em Los Angeles, no mês passado."
- Fonte: Discurso do Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd J. Austin III, na 15a Conferência de Ministros da Defesa das Américas Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. Publicado em 16 de novembro de 2022