Hermeto Pascoal

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Hermeto Pascoal
Hermeto Pascoal
Hermeto Pascoal em outros projetos:

Hermeto Pascoal (Olho d'Água das Flores, 22 de junho de 1936) é um compositor, arranjador e multi-instrumentista brasileiro.



  • "Sabia que o sapo tem sensibilidade musical mais apurada do que muita gente?"
- Fonte: Revista Veja, Edição 1 665 - 6/9/2000
  • "Sou músico, e o músico é meio mágico também, só que sem truques, sem esconder nada. Quando pego um instrumento sinto que estou flutuando. Tem horas que nem sinto os pés no chão".
- Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, em abril de 1998
  • "Minha música não segue uma sonoridade, é tudo meio maluco, misturado. Acho que é por causa da minha cor. Todo albino tem a cor universal, passa por várias raças".
- Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, em abril de 1998
  • "Quem quiser piratear os meus discos, pode ficar à vontade. Pirateiem os meus discos... Sabe o que Deus falou? ‘Crescei e multiplicai-vos’. Muita gente pensa que isso é só para transar. Devemos crescer na maneira de ser e multiplicar o que tem de bom. Sem barreiras."
  • "Se eu fosse cientista e descobrisse a cura do câncer, eu sairia gritando na rua para os meus colegas médicos para curarmos o mundo logo. Mas as pessoas gostam de guardar os segredos e carregá-los para tirar proveito daquilo."
Entrevista à Agência Carta Maior [1]
  • "Na poesia, ele é um dos mestres. Mas, como músico, é medíocre, não toca nada. Nem acompanhar direito ele sabe. Caetano é um musiquinho"
- Hermeto Pascoal, músico, comentando sobre o colega Caetano Veloso
- Fonte: Revista ISTOÉ Gente, edição 275 - 15/11/2004
  • "Não comprem para seus filhos brinquedos que não fazem barulho. Esses bichinhos de pelúcia são muito fofinhos, mas não produzem som algum"
- Fonte: cliquemusic.uol.com.br