Geraldo Alckmin

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin em outros projetos:

Geraldo José Rodrigues Alckmin (Pindamonhangaba, 7 de novembro de 1952) é um político brasileiro e candidato à presidência da república brasileira nas Eleições de 2006.


- Em aula inaugural do ano letivo, explicando o que é axônio ("prolongamento de neurônio que conduz impulso de corpo celular para as extremidades distais", segundo o Aurélio)
  • "Meu mote vai ser: 'O Brasil vai crescer pra chuchu', 'Nós vamos ter emprego pra chuchu', 'Vai ser um governo que é um chuchuzinho'"
- Fazendo alusão à alcunha que recebeu do colunista José Simão, da Folha de S. Paulo - "picolé de chuchu" -, cunhada em referência à sua suposta falta de carisma
  • "Meu filho está triste, mas a mãe dele nem tanto"
- Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, referindo-se ao fato de a moto do seu filho Thomaz ter sido roubada
- Fonte: Revista ISTOÉ Gente, edição 245 (19/04/2004)

Sobre[editar]

  • “Não vejo nenhuma chance de vitória dele. Não tenho como apoiá-lo. Alckmin não é uma pessoa confiável aos olhos do eleitor do Amazonas”
- Arthur Virgílio, colega de legenda (PSDB) e desafeto político, sobre a possibilidade de Alckmin vencer as eleições presidenciais de 2018
- Fonte: O Antagonista — 19 de setembro de 2018
  • "Quando o Geraldo não gosta de uma roupa minha, eu não a visto mais"
- Maria Lúcia Alckmin, mulher do então governador de São Paulo
- Fonte: Revista IstoÉ, edição 1665
  • "Temperaram um pouco o chuchuzinho, ficou ótimo"
-Clodovil, sobre o temperamento agressivo adotado por Alckmin durante o primeiro debate do segundo turno nas eleições de 2006 para a Presidência do Brasil, debate exibido pela Rede Bandeirantes em 8 de outubro de 2006.