Flávio Dino

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Flávio Dino
Flávio Dino
Flávio Dino
Flávio Dino em outros projetos:

Flávio Dino de Castro e Costa (São Luís, 30 de abril de 1968) é um professor e político brasileiro. Foi governador do Maranhão entre 2015 e 2022, sendo nomeado Ministro da Justiça em 2023.


  • "A oligarquia Sarney só se sustenta com ajuda federal. Só que, desta vez, demoraram demais para reconhecer a própria incompetência."
- Flávio Dino, presidente da Embratur, sobre recusa da governadora de auxílio do Ministério da Justiça., como citado in Folha de São Paulo, 07/01/2014
  • "Deus proverá"
- Ministro da Justiça Flávio Dino sobre aumento salarial da PRF, 08/02/2023
- Fonte: O Antagonista
  • “Esse tempo da liberdade de expressão como um valor absoluto, que é uma falcatrua, acabou no Brasil. Foi sepultado. Se os senhores não derem respostas que consideramos compatíveis e ajustadas, tomaremos providências que a lei determina. Vocês viveram o processo eleitoral de 2022, no Brasil. Adotem isso como referência. É como nós faremos com os senhores. Tenham clareza disso. Vamos fazer todos os dias, até que vocês se adequem a uma premência”.
- Em videoconferência dirigindo-se a representantes de big techs (17 de maio de 2023)
- Fonte: Revista Oeste
  • "Sustento projetos de lei, decisões judiciais ou investigações da Polícia Federal que sejam coerentes com essa atitude de combate ao perigosíssimo nazifascismo do século 21, que mata crianças em escolas, destrói o prédio do Supremo e se acha autorizado a agredir pessoas por questões políticas".
- Fonte: Poder 360 - 22 de julho de 2023.

Sobre[editar]

  • "(...) o Flávio Dino está andando de bicicleta, porque ele sabe que isso vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal [obesidade]."
- Lula, 15/03/2023
- Fonte: Estado de Minas