Diferenças entre edições de "George Orwell"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
249 bytes adicionados ,  04h59min de 13 de abril de 2017
Adição de conteúdo.
(Adição de conteúdo.)
Etiquetas: Edição via dispositivo móvel Edição feita através do sítio móvel
::- ''War is Peace; Freedom is Slavery; Ignorance is Strength''
:::- ''Nineteen Eighty Four‎ - Página 10, de George Orwell - Publicado por 1st World Publishing, 2004, ISBN 1595404325, 9781595404329 - 388 páginas''
 
*"O que é realmente assustador quanto ao totalitarismo não é que cometa 'atrocidades', mas que agrida o conceito de verdade objetiva."
::-'' Poder e mentira; tradução de Paulo Geiger. Texto citado na revista Exame. Ano 51. N° 7 - 12/04/2017.
 
*"[...] O Partido procura o poder por [[amor]] ao [[poder]]. Não estamos interessados no bem–estar alheio; só estamos interessados no poder. Nem na [[riqueza]], nem no [[luxo]], nem em longa [[vida]] de prazeres: apenas no poder, poder puro. (...) Somos diferentes de todas as oligarquias do passado, porque sabemos o que estamos fazendo. Todas as outras, até mesmo as que se assemelhavam conosco, eram covardes e hipócritas. Os nazistas alemães e os comunistas russos muito se aproximaram de nós nos métodos, mas nunca tiveram a coragem de reconhecer os próprios motivos. Fingiam, talvez até acreditassem, ter tomado o poder sem querer, e por tempo limitado, e que bastava dobrar a esquina para entrar num paraíso onde os seres humanos seriam iguais e livres. Nós não somos assim. Sabemos que ninguém jamais toma o poder com a intenção de largá-lo. O poder não é um meio, é um fim em si. Não se estabelece uma ditadura com o fito de salvaguardar uma revolução; faz-se a revolução para estabelecer a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder." (1984)
479

edições

Menu de navegação