Elke Maravilha

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Elke Maravilha
Elke Maravilha
Elke Maravilha
Elke Maravilha em outros projetos:

Elke Maravilha, nome artístico de Elke Giorgierena Grunnupp Evremides (São Petersburgo, Rússia, 22 de fevereiro de 1945). Atriz brasileira.


  • "Sou extremamente política, mas não sou ativista e nunca fui. Não dá certo. Sou anarquista. Há governo, sou contra. Os governos não resolvem, o ideal tem que estar no coração. Meu coração diz que preciso pagar bem as pessoas, não preciso ser de esquerda ou de direita. Nenhuma esquerda resolveu o problema do povo. Sou contra bandeiras, sou a favor de boas maneiras. Todo mundo que segurou bandeira, acabou traindo. Veja nosso Lula, traiu a bandeira. O poder não corrompe, revela".
- Fonte: Revista ISTO É Gente, Edição 363
  • Fiquei seis dias presa e tomei tapa na cara, mas sou como galo: não recuo, não. Fui para o interrogatório com a cara pintada de verde e com batom vermelho todo borrado, enfrentei. Fiquei presa com uma contrabandista e duas reféns. Uma de 12 e outra de 15 anos, que estavam lá havia quase seis meses, usadas pela polícia para atrair o pai delas. Tudo muito desumano. Tive que mentir que conhecia o filho da Zuzu, porque senão não teria como explicar aquela minha atitude. Saí porque a Zuzu arranjou o delegado que me tirou de lá.
- Fonte: Revista ISTO É Gente, Edição 363
  • Entrei na prisão cidadã brasileira naturalizada e saí de lá apátrida. Eles tomaram meus documentos. Não é um documento que vai me dizer quem eu sou, eu sou brasileiríssima e pronto. Eu já havia votado uma vez. Nessa situação, viajei duas vezes com passaporte amarelo da ONU para apátridas. Isso é sério, porque nem todos querem receber uma pessoa assim, geralmente são perseguidos políticos ou com problemas com o fisco.
- Fonte: Revista ISTO É Gente, Edição 363
  • Um dia (por volta dos 18 anos) eu acordei de manhã, fui no meu armário e vi que só usava preto. Eu pensei: “Nada disso”. Peguei uma calça e rasguei toda, botei uma meia roxa, enchi a cara de batom, desgrenhei o cabelo e fui para a rua. Levei porrada (de pessoas que se incomodaram com sua aparência). Meu dente entrou pelo lábio, tenho a marca até hoje. Fui parar no (hospital) Miguel Couto. Mas pior foi tomar cuspida na cara, como aconteceu em Ipanema. É difícil ser a primeira, a ousar, a usar esse visual. Atualmente não assusto mais, mas tem gente que acha que sou travesti. Agrado as minorias. Inclusive sou madrinha dos presidiários.
- Fonte: Revista ISTO É Gente, Edição 363
  • Ele é a pior pessoa do mundo, coitadinho! Tem gente que é tão pobre, que só tem dinheiro. Eu nunca briguei com ele, mas um homem que compara Cristo a Collor de Melo, meu amor... Acho que respeito é bom. Eu consegui ser respeitada por ele, mas foi difícil. Nunca tive muito contato com ele. Ele não é da mesma enfermaria que eu. Não lido bem com falta de respeito. Contato mesmo tive com o Chacrinha. Não voltaria a trabalhar com o Silvio, já paguei meu carma. Uma vez ele me chamou e disse para eu parar de dar dez aos calouros, que estava ficando sem graça. Respondi: “Olha, meu filho, eu não sou covarde, não vou chutar cachorro morto, vou ajudar. Mas, é claro, se você quer que eu dê zero, dois, é só chamar o presidente fulano de tal, o governador fulano de tal”.
-Sobre Silvio Santos
- Fonte: Revista ISTO É Gente, Edição 363
  • Fiz três abortos. Sempre soube que não tinha talento para isso, que não saberia educar uma criança. Parir é fácil, mas educar é difícil. Setenta por cento da mulheres que têm filhos não deviam. Sou completamente consciente do passo que posso dar. Eu nunca quis segurar homem. Sempre disse: “Quer ter filhos? Vai ter com outra”. Não estou aqui para interferir no carma de ninguém.
- Fonte: Revista ISTO É Gente, Edição 363
  • Me casei oito vezes e sou amiga de todos os meus ex. Menos de um psicopata. Ele era perigoso. Falava que ia a um lugar e, quando chegava, ele já estava. Um dia acordei de madrugada e ele estava sentado na poltrona vestido de Elke. Um horror, parece que queria roubar minha alma. Mas os outros foram maravilhosos. Estou com Sasha há 11 anos, nos damos muito bem. O melhor da vida não é viver, é conviver.
- Fonte: Revista ISTO É Gente, Edição 363

Sobre[editar]

  • "Meu Deus do céu, meu Jesus! Caraca! Eu tô esperando Jesus e não é que ele já tá bombando por aqui?”
- Fonte: Revista Isto É Gente! n. 325
- Luana Piovani, atriz, diante da tese de Elke Maravilha de que Osama Bin Laden pode ser Jesus Cristo, durante as filmagens do filme Zuzu Angel, em que ambas fazem o mesmo papel
Televisão
Apresentadores Atores Atrizes Roteiristas
Documentários Diretores Filmes Telenovelas
Séries de televisão Desenhos animados