Alemanha

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Alemanha (nome oficial: República Federal da Alemanha, em alemão: Bundesrepublik Deutschland) é um país localizado na Europa central.



  • "Quando eu passei pelo Führer ele se levantou, acenou para mim, e eu acenei de volta. Penso que os escritores revelaram mau gosto ao criticar o homem do momento na Alemanha."
- Jesse Owens referindo-se aos relatos de que Hitler teria evitado reconhecer as suas vitórias e se recusado a apertar a sua mão durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1936.
- Fonte: The Jesse Owens Story, 1970. ISBN 0399603158
  • "Tal é nossa tarefa como Nacional-Socialistas. Nós fomos os primeiros a reconhecer as conexões, e os primeiros a começar a luta. Porque somos socialistas, sentimos primeiro as maiores bençãos da nação e porque somos nacionalistas quisemos promover a justiça socialista na nova Alemanha."
- Joseph Goebbels; Fonte: "Die verfluchten Hakenkreuzler. Etwas zum Nachdenken" (1932)
  • "Se a minha teoria da relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão, e a França, que sou cidadão do mundo. Mas se eu estiver errado, a França sustentará que sou alemão, e a Alemanha garantirá que sou judeu."
- If my theory of relativity is proven successful, Germany will claim me as a German and France will declare that I am a citizen of the world. Should my theory prove untrue, France will say that I am a German and Germany will declare that I am a Jew.
- Albert Einstein citado em Knickerbocker: The Magazine of the Low Countries, Volume 5 - pagina 14, Editora Atlantic observer, 1945
- Maurice Papon, militar francês, no discurso final de 36 minutos para o júri dos crimes de guerra [1]:


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Alemanha.
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Alemanha.


Referências

  1. Papon Convicted of War Crimes - AP , Associated Press Apr. 2, 1998 apnewsarchive.com