B. B. King

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
B. B. King
B. B. King
B. B. King
B. B. King em outros projetos:

Riley B. King, mais conhecido como B. B. King, nasceu em 16 de setembro de 1925 em Itta Bena, perto de Indianola no Mississippi, Estados Unidos da América. Hoje é um dos mais reconhecidos guitarristas de Blues da atualidade. Por vezes, referido como o Rei do Blues.


  • Chegar aos 50 já parecia difícil para mim. Cresci no campo, não tínhamos remédios, médicos e hospitais como na cidade. Dirigi caminhão, trator, colhi algodão, arei com mulas. Naquela época, se a gente não tivesse brancos que se importassem conosco, não haveria mais negros no Mississippi. Um branco podia matar um negro quando quisesse que nada lhe acontecia. Mas tinha muitos brancos que defendiam a gente. Tive sorte.
- citado por Reuters, B.B. King completa 80 anos
  • Não tive a sorte de alguns músicos de rock'n'roll. Um monte deles vai para a estrada por três ou quatro meses e depois param por dois ou três anos. Nunca consegui fazer isso, sou um cantor de blues. Nós, músicos de blues, não somos muito populares, não tocam nossas músicas como fazem com outros estilos. Aprendi cedo que eu tinha que ir pessoalmente levar minha música porque as pessoas não a recebem pelo ar. Por isso não me aposento, não posso me dar este luxo.
- citado por Reuters, B.B. King completa 80 anos
  • "Eu queria ser chique, mas ainda era o menino da roça que queria se livrar do cheiro de esterco. Não tinha aparência de astro. Na verdade, não tenho até hoje."
- sobre sua despedida dos palcos
- Fonte: Revista IstoÉ Gente. Edição 381
  • "B.B é, provavelmente, o músico de blues com o a mente mais aberta de todos. Ele pode entrar e sair de diferentes estilos sem perder as raízes. O que eu sempre respeitei sobre B.B é a maneira como ele vê a música, de uma forma ampla e livre."
-Eric Clapton sobre B.B King; Fonte: DVD Crossroads Festival, 2004