Navio

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Ir para: navegação, pesquisa
MS Freedom of the Seas in its maiden voyage.jpg

Navio é uma grande embarcação, geralmente dotada de um ou mais conveses.



- Une société sans religion est comme un vaisseau sans boussole
- Correspondance de Napoléon Ier, Napoléon Bonaparte, éd. H. Plon, J. Dumaine, 1861, t. 6, p. 339
  • "A religião, a sociedade, a natureza: são as três lutas do homem. Estas três lutas são ao mesmo tempo as suas três necessidades; precisa crer, daí o tempo; precisa criar, daí a cidade; precisa viver, daí a charrua e o navio. Mas há três guerras nestas três soluções. Sai de todas a misteriosa dificuldade da vida. O homem tem de lutar com o obstáculo sob a forma de superstição, sob a forma preconceito e sob a forma elemento."
- Victor Hugo; Os Trabalhadores do Mar
- I'm not afraid of storms, for I'm learning how to sail my ship.
- "Little women‎" - página 258, Louisa May Alcott - BompaCrazy.com, 1955 - 412 páginas
  • "Quando eu subi no navio - íamos a Kobe onde todos os emigrantes iriam se reunir -, fiquei desesperado. Vi meus pais lá embaixo, quis descer mas me impediram. Vi meus pais correndo pelo cais até nos perder de vista. Essa foi a última vez que vi meu pai. Aí, veio a guerra, e ele morreu lá, em Okinawa".
- Kokei Uehara lembrando o dia 26 de novembro de 1927, quando foi para o Brasil aos nove anos, completados durante a viagem, com uma irmã e um casal de tios, no navio Santos Maru; entrevista Revista Água e Energia - Outubro de 1998.
  • " A amizade é um navio suficientemente grande para levar duas pessoas com tempo bom, mas apenas uma com tempo mau."
- Ambrose Bierce; Fonte: Dicionário do Diabo
  • "O apito do navio era como um lamento e cortou o crepúsculo que cobria a cidade."
- Jorge Amado; Terras do Sem Fim
  • "Vejo os navios (eles durarão alguns anos), / As grandes fábricas com seus capatazes e empregados, / E ouço a aprovação a tudo isso, e a isso não me oponho".
- Walt Whitman; Fonte: "Folhas de Relva"
  • "Todos os navios se afundam com fogo nos porões e há fogos que crepitam nas arrecadações de cada casa. A mais branca carne do ser que se ama é a que o vidro partido irá cortar e a que a roda irá esmagar. Os longos uivos na noite são uivos de morte. A noite é o assessor dos carrascos. O dia é a luz das descobertas estridentes. Se um cão ladra é porque o homem que ama feridas profundas salta pela janela. O riso precede a histeria. Eu espero a grande queda com a espuma na boca."
- Anaïs Nin; A Casa do Incesto

Veja também[editar]

Wikipedia-logo.png
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Navio.