Wikiquote:Sobre

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Wikiquote é uma coletânea de citações livre que está sendo escrita através da colaboração de seus próprios leitores.

O site do Wikiquote utiliza uma ferramenta wiki, que permite a qualquer pessoa, inclusive você, editar qualquer artigo agora mesmo, clicando em Editar no menu superior de cada página. Se tiver dúvidas ao editar clique em Ajuda de edição. Sim, você também pode editar!

O projeto, em língua inglesa, começou em 27 de junho de 2003. A versão em língua portuguesa, em 14 de agosto de 2004.

Colaboração para traduções são bem-vindas.

Seja Bem-Vindo ao Wikiquote, uma coletânea livre e gratuita de citações feita por pessoas como você, em 85 idiomas! Esta é a versão em língua portuguesa, falada em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e por diversas pessoas em todo o mundo. Digite um nome ou tema que você procura na caixa de busca da coluna esquerda ou acesse alguma das sugestões de páginas dadas abaixo. O conteúdo das páginas pode ser modificado e distribuído; para tanto basta aprender sobre como se deve editar as páginas!

Atualmente temos 11 486 páginas de artigos em Língua Portuguesa que estão sendo trabalhados sobre versões de Wikiquote em outras línguas. A cada dia colaboradores de todo o mundo podem fazer edições ou criar novos artigos.
Todo o índice do local é coberto pela GNU Licença de Documentação Livre e Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual.


" O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade;o otismista vê oportunidade em cada dificuldade.". ( Winston Churchill).

Estatísticas[editar]